STJ abre inscrições para trabalho temporário de magistrados na Terceira Seção
Tribunal convoca juízes(as) federais e de Direito para trabalho remoto

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que está aberto até o dia 20 de março, o período de inscrição para magistrados(as) interessados(as) em auxiliar os Gabinetes da Terceira Seção. A iniciativa visa o trabalho remoto, sem prejuízo da jurisdição original dos(as) juízes(as). A medida está regulamentada pela Resolução STJ/GP n. 16 de 12 de setembro de 2024.
A convocação se destina a juízes(as) federais e de Direito com mais de cinco anos de judicatura e, no mínimo, dois anos de atuação em varas criminais. A candidatura exige currículo resumido com tempo de judicatura e atuação em vara criminal. O envio do material ocorre por e-mail, para o endereço juizes.temporarios@stj.jus.br.
Publicidade
A Resolução STJ/GP n. 16/2024 estabelece critérios para a convocação. A norma prioriza magistrados(as) vitalícios de primeira instância, mesmo em atuação temporária ou definitiva em tribunais ou juizados especiais. O compromisso de produtividade dos últimos seis meses é requisito. A resolução completa está disponível no link https://bdjur.stj.jus.br/server/api/core/bitstreams/5b66eb86-b839-4203-b461-d025a14b3fb8/content.
Decisão do TJRO conquista 2° lugar em premiação nacional de jurisprudência ambiental
Justiça de Rondônia determinou desocupação de unidade de conservação invadida ilegalmente por produtores rurais
Ex-esposa tem direito à meação de crédito originado durante o casamento, mas só reconhecido depois
A ministra reforçou que esse regime de bens "pressupõe o esforço comum do casal para a aquisição do patrimônio e o cumprimento das obrigações, mesmo que assumidas por um dos cônjuges"
Seguro-garantia de crédito tributário pode ser cobrado após fim do contrato principal
A Fazenda Pública, então, ajuizou ação para obter a indenização do seguro-garantia no valor de R$ 11,2 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook