Sua Excelência, o eleitor!

Lembre-se de que Porto Velho não precisa apenas de paz, mas, também, de saúde, educação, saneamento básico, transporte coletivo de qualidade, prosperidade e justa distribuição de renda

Valdemir Caldas
Publicada em 04 de setembro de 2020 às 11:21
Sua Excelência, o eleitor!

Em novembro próximo, o eleitor de Porto Velho voltará às urnas. Dessa vez, para escolher o prefeito e vinte e um vereadores que vão comandar os destinos do município, por um período de quatro anos. Será o momento em que a cidadania deverá se pronunciar sobre como e com quem deseja realizar a sua destinação histórica.

Muitos são aqueles que se consideram aptos a postular o mandato popular de prefeito. Muitos se acham competentes e dignos de merecer o sufrágio para chegarem à Câmara de Vereadores de Porto Velho. E você, eleitor, o que acha de tudo isso? Qual será a opção responsável? Qual, entre aqueles que se apresentam como pré-candidatos à prefeitura da capital reúne as condições necessárias e indispensáveis para bem conduzir a máquina municipal? Você está satisfeito com o desempenho do candidato a vereador que você ajudou a eleger no pleito passado? Ele ou ela tem correspondido às suas expectativas no que diz respeito à defesa dos interesses da população?

Responda rápido, meu caro eleitor, minha cara eleitora: a pessoa que você pretende mandar para a Câmara de Vereadores carrega na bagagem um passado de afirmação de valores democrático, uma vida ética e sem mácula, dentre outras qualidades indispensáveis de quem busca um mandato popular? Ela sabe qual é o verdadeiro papel do vereador? Não se esqueça de que poucos são aqueles que realmente intencionam trabalhar pelo bem-estar da população, mas temos em nossa história, recente ou não, exemplos de cidadãos que souberam – alguns ainda o fazem, com dignidade exemplar - honrar as funções públicas pelas quais passaram, seja no Executivo, seja no Legislativo, com sua biografia e seu conceito pessoal. Lembre-se de que Porto Velho não precisa apenas de paz, mas, também, de saúde, educação, saneamento básico, transporte coletivo de qualidade, prosperidade e justa distribuição de renda. E quem seriam os timoneiros capazes de conduzir o barco com segurança, sem levá-lo a aventuras ou à repetição de fórmulas manjadas? Com a palavra, sua Excelência, o eleitor!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook