Superintendência do MS encerra hoje curso do SIOPS para os 52 municípios do Estado
Orleans destaca a importância e a contribuição desse treinamento
Hoje às 16:00, a Superintendência do Ministério da Saúde em Rondônia – SEMS/RO, através do seu superintendente Sid Orleans encerra, com louvor, o curso de Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Rondônia – COSEMS/RO.
O SIOPS é um sistema informatizado, de alimentação obrigatória e de acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de processar armazenar, organizar e disponibilizar informações referentes às receitas totais e as despesas, bem como dos orçamentos públicos na área de saúde.
Orleans destaca a importância e a contribuição desse treinamento. "Nós estamos juntos com a Secretaria de Estado da Saúde – SESAU-RO, na pessoa do Coronel Jefferson Rocha, a Associação Rondoniense de Municípios, sob maestria do prefeito Hildon Chaves e demais prefeitos, seus secretários municipais de saúde e o COSEMS numa força tarefa no sentido de evitar a devolução de mais de 35 milhões de reais no dia 31 de dezembro de 2023; este curso uma das ferramentas fundamentais para o norteamento e o sucesso dos investimentos na saúde, inclusive para que não devolvamos recursos.
Sid trouxe do Ministério da Saúde em Brasília 03 técnicas gabaritadas do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho, Sra.Carla Emília Costa Cavalcanti e Sra.Célia Rodrigues e do Departamento do Economia Sra. Karoliny Remor Moreira Francisco.
O evento foi organizado pelo Serviço de Articulação Interfederativa e Participativa SEINP, setor da SEMS/RO, através da técnica Iza Gurgel, e contou com a participação efetiva de todos os municípios rondonienses, secretários de saúde, técnicos de contabilidade e do administrativo.
Setembro Amarelo: Psicóloga fala sobre ações preventivas contra o suicídio
O Setembro Amarelo é um movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio e o objetivo principal da campanha é alertar a sociedade sobre a importância de discutir abertamente a saúde mental
STF terá sessões extraordinárias para julgar ações penais sobre os atos de 8/1
A presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, convocou sessões nos dias 13 e 14 pela manhã para julgar os primeiros três réus acusados de participação nos atos antidemocráticos
Senado recorre de decisão do STF que limitou piso na enfermagem
Medida viola a isonomia entre os profissionais, diz advocacia da Casa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook