Suspeito de estelionato é preso acusado de aplicar golpes de vagas de emprego em mais de 20 pessoas na capital

Onze pessoas foram ao hotel onde o acusado estava hospedado em Porto Velho e, de lá, acionaram a Polícia Militar.

Tudorondonia
Publicada em 15 de setembro de 2020 às 10:20
Suspeito de  estelionato  é preso acusado de aplicar golpes de vagas de emprego em mais de 20 pessoas na capital

Porto Velho, Rondônia - Claudinei aparecido Ferreira, 30 anos, foi preso no final da tarde de segunda-feira (14), acusado de  estelionato ou fraude,  em um hotel pousada localizado na Avenida Buenos Aires, no bairro Embratel.

Os policiais foram acionados a comparecer no endereço citado onde onze pessoas estavam acusando o suspeito de estelionato. Estas pessoas  informaram que viram no site de vagas de emprego uma oferta de trabalho, sendo que após enviarem sua documentação e pedirem o CNPJ da empresa,  o suspeito negou e não mostrou nenhum documento que provasse que ele era representante da referida empresa. 

Em contato com a proprietária do site de vagas de empregos, ela  informou que foi contratada por Claudinei para anunciar tais ofertas de emprego, mas que não divulgasse o nome da empresa contratante .

Desconfiada, uma das supostas  vítimas conseguiu o CNPJ da empresa e,  após fazer contato com esta,  foi  informada que o  acusado  não fazia parte do quadro de funcionários  e nem a representava. Disseram também que  não conheciam  Claudinei.

No momento da abordagem o suspeito não apresentou nenhum crachá e nenhuma documentação que provasse seu vínculo com a possível empresa contratante, entrando em contradição sobre o Estado de origem da firma.  Ora afirmava que era em São Paulo e outras vezes, do  Paraná.

Uma outra suposta vítima disse ter  disponibilizado uma quantia em dinheiro para custear algumas despesas do acusado  em um hotel, com a promessa de ser ressarcida no momento em que fosse contratada pela empresa,  no valor total de R$915,00.

Claudinei foi levado para a Central de Flagrantes. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook