TCE aprova contas de Waltenberg

“A jurisdição não pode ser um instrumento de vingança ou de vaidades. Um julgamento tem que ser pleno, como é plena a Justiça em si mesma”

Tudorondonia
Publicada em 11 de novembro de 2020 às 12:20
TCE aprova contas de Waltenberg

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, teve aprovação unânime, pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE/RO, da sua prestação de contas referente ao exercício de 2018, quando na presidência do Judiciário. O magistrado teve uma gestão destacada nacionalmente com a implementação de projetos de tecnologia e inovação para dar celeridade aos processos judiciais.

O Tribunal de Contas entendeu que a contabilidade do TJRO foi elaborada dentro de todas as exigências legais e demais normas aplicadas ao setor público, além de apresentaram resultados positivos da gestão, com cumprimento dos mandamentos constitucionais”.

Walter Waltenberg exerceu a magistratura por 35 anos e se aposentou em março deste ano. O professor e estudioso aplicado do Direito Constitucional, afirma que “o respeito à vontade do constituinte foi o que me norteou por todo o tempo”.

Tanto na esfera judicial quanto na área administrativa, Walter Waltenberg tem características peculiares de quem atua com independência e irreverência. “A jurisdição não pode ser um instrumento de vingança ou de vaidades. Um julgamento tem que ser pleno, como é plena a Justiça em si mesma”.

Comentários

  • 1
    image
    Eidy NOGUEIRA 11/11/2020

    Grande homem competência e sabedoria!!! São duas das muitas qualidades. Grande abraço e vamos que vamos na sua nova empleitada.

  • 2
    image
    Negro 11/11/2020

    Desembargador Walter Waltenberg exemplo de magistrado! Conhecimento, competência e honradez. Muitos ministros no STF deveriam ser seus alunos. Meu sempre professor!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook