Técnicos da Sesau definem melhorias para atendimento no Complexo Hospitalar, na região do Café
Com a presença do governador Marcos Rocha, o secretário Fernando Máximo e profissionais da Sesau também se reuniram com a Associação São Daniel Comboni (Asdac) para tratar da renovação do convênio de oncologia e de hemodinâmica
Reunião dos técnicos da Sesau com gerentes do HRC e Heuro
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que vem atuando em diversas frentes de trabalho para melhorias dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), enviou uma equipe multiprofissional para o Complexo Hospitalar de Cacoal, do qual fazem parte o Hospital Regional de Cacoal (HRC) e o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), que durante três dias deu andamento ao planejamento estratégico das ações que devem ser desenvolvidas no complexo para melhor atender à população da região do Café.
A organização e ampliação do serviço de terapia renal é uma das medidas do plano 2020. Na visita técnica realizada no Complexo Hospitalar de Cacoal, os profissionais da Coordenaria de Atenção Integral à Saúde, Coordenação Estadual de Nefrologia e Departamento de Obras e Engenharia realizaram a vistoria e avaliação para as definições da futura instalação da mais nova Central de Diálise do estado de Rondônia. A aquisição dos equipamentos já está em andamento.
“Estamos aqui em Cacoal para definir a agenda de todas as ações a serem aplicadas e, para isso, realizamos o alinhamento com os gerentes de enfermagem e gerentes médicos para fortalecimento das ações, redimensionamento de recursos humanos, monitoramento da execução dos contratos terceirizados, e orientações para otimização do faturamento e melhoria das captações de recurso do SUS”, explicou a diretora executiva da Sesau, Amanda Diniz.
Fernando Máximo, secretário da Sesau, explica que essas visitas técnicas acontecem regularmente e são importantes para unificar os processos de trabalho. “A Secretaria está muito interessada em promover melhorias nos atendimentos aos pacientes em Cacoal e toda a região, por isso enviamos um ônibus com profissionais de várias especialidades para fazer o alinhamento estratégico com a equipe do Complexo com objetivo de dar resolutividade no oferecimento de serviços de saúde com maior demanda na região.”
Gov. Marcos Rocha e representantes da ASDAC definindo renovação do convênio de tratamento oncológico no HRC
Máximo destacou ainda que o mutirão em andamento no Hospital Regional de Cacoal desde o dia 20 deste mês conseguiu zerar a fila por um dos procedimentos. “Fila zerada de cirurgia da ortopedia geral no Hospital Regional de Cacoal, ainda temos as especialidades como quadril em andamento, e tudo isso com a determinação do governador Marcos Rocha e apoio da deputada Jaqueline Cassol”, disse Máximo.
Com a presença do governador Marcos Rocha, o secretário Fernando Máximo e profissionais da Sesau também se reuniram com a Associação São Daniel Comboni (Asdac) para tratar da renovação do convênio de oncologia e de hemodinâmica.
E para o Heuro também foram discutidas melhorias como: ampliação da sala vermelha, com um local específico para atender pacientes vítimas de traumas, classificação de risco, gerenciamento de liderança do complexo e, principalmente, otimização de eleitos.
“Estamos contentes com o olhar diferenciando do secretário de saúde para a nossa unidade hospitalar. Essa reunião, além de nos trazer boas notícias de melhorias estruturais, também trouxe orientações técnicas, só temos a agradecer”, destacou o diretor do Complexo, João Henrique Paulo.
Também foram feitas visitas à rede municipal de saúde para nivelamento da atuação das redes de atenção básica e o lançamento do mutirão de catarata.
As Coordenação estaduais que compuseram a visita técnica foram: Nefrologia, Engenharia e Obras, Regulação, Regulação e Controle dos serviços de saúde, Oftalmologia, Assistência Técnica de Eixo Hospitalar e Atenção básica , Direção Executiva
STJ libera divulgação do resultado do Sisu
Decisão foi tomada após recurso da Advocacia-Geral da União
Governo de Rondônia antecipa o pagamento de janeiro e divulga calendário para 2020
Com antecipação de um dia, o governo estadual pagou na terça-feira (28) os seus 44.976 servidores em Rondônia
Comunidade tradicional de Rolim de Moura do Guaporé (RO) cria protocolo de consulta prévia
Documento define regras sobre como devem ser feitas consultas à comunidade antes da tomada de decisões que afetem quilombolas, indígenas Wajuru, Sakirabiar e Guarassuê
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook