Tecnologia do TJRO desenvolve sistema de votação eletrônica para ritos do Pleno
O sistema foi desenvolvido para garantir o sigilo das votações, portanto não permite identificar qual foi o voto de cada pessoa
Em tempos de pandemia e medidas de distanciamento social, inúmeras atividades, que antes eram rotina nos tribunais, tiveram de ser adaptadas para garantir a segurança de todos.
Uma dessas atividades, a votação secreta realizada com cédulas de papel e urna de madeira, agora pode ser realizada com uma inovação tecnológica: o sistema Voto Eletrônico.
Para acessar o sistema Voto Eletrônico, os magistrados e servidores devem ter acesso ao PJe, mas cada Sessão de Votação é visível somente para as pessoas designadas, já que o voto é permitido apenas às pessoas que foram especificadas no cadastro da Sessão de Votação. Tal restrição é necessária para garantir o cumprimento das regras de cada votação.
O sistema foi desenvolvido para garantir o sigilo das votações, portanto não permite identificar qual foi o voto de cada pessoa. Além disso, o sistema permite votar em branco ou nulo, respeitando as regras do voto em papel.
As votações também podem ser utilizadas nas promoções, listas tríplices para membros TJ, pelo quinto constitucional (MP ou OAB) e membros da gestão da cúpula administrativa.
Justiça de Rondônia mantém determinação para o Estado implementar o complexo de saúde
Preliminarmente, segundo o relator, desembargador Eurico Montenegro, o juízo de 1º grau sentenciou dentro da legalidade, conforme o pedido na ação civil pública movida pelo Ministério Público de Rondônia
Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho mantém presos suspeitos de tráfico
Ambos foram presos sob suspeita de traficarem drogas do tipo cocaína e maconha
Governo alerta população sobre o aumento de 107% de novos casos da Covid-19 nos últimos 14 dias em Porto Velho
O alerta à população foi feito nesta sexta-feira (6), durante coletiva de imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook