Telefonia na Nuvem ajuda as empresas a cumprir metas ESG
A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais
A tecnologia na nuvem pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas a integrar considerações ESG em suas operações e estratégias de negócios, facilitando o cumprimento de metas ambientais, sociais e de governança e, ao mesmo tempo, impulsionando a eficiência e a inovação.
Uma das vantagens é a eficiência energética, pois ela pode permitir que as empresas otimizem o uso de recursos computacionais e telefônicos, reduzindo assim o consumo de energia. Isso contribui para metas ambientais ao reduzir a pegada de carbono da empresa. “As soluções baseadas em nuvem, como a telefonia, facilitam a colaboração e o trabalho remoto, o que pode reduzir a necessidade de deslocamentos e infraestrutura física. Isso contribui para metas sociais, como a melhoria do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a promoção da diversidade e inclusão”, explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.
A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais. “A escalabilidade da telefonia em nuvem permite que as empresas ajustem rapidamente seus recursos de acordo com as necessidades, o que é fundamental para responder a desafios e oportunidades ESG em constante mudança”, destaca Baldussi. Segundo pesquisa da Green Eletron, anualmente, mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente em todo o mundo. O Brasil é um dos líderes do ranking, ocupando a quinta posição mundial e a primeira na América Latina,
Conforme Baldussi, a telefonia na nuvem pode contribuir de várias maneiras para as práticas de ESG, incluindo a redução de emissões de carbono, promoção do trabalho remoto e mobilidade, economia de recursos, flexibilidade e escalabilidade, monitoramento, relatórios, segurança e privacidade. “Empresas que buscam alinhar suas operações com as metas ESG podem considerar a telefonia na nuvem como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Ela é altamente escalável, o que permite que as empresas ajustem facilmente o número de linhas e recursos de acordo com as necessidades. Isso promove a eficiência e a adaptação às mudanças no ambiente de negócios, também apoiando as metas de governança”, relata o CEO.
A telefonia na nuvem também pode oferecer recursos avançados de segurança e criptografia de chamadas, ajudando a proteger informações confidenciais e promovendo a conformidade com regulamentações de privacidade de dados, o que é um aspecto importante das práticas de governança.
Sobre a Baldussi
A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: [email protected] ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.
Dívidas com contas básicas caem entre brasileiros, aponta Mapa da Inadimplência da Serasa
O levantamento aponta ainda que os débitos com bancos e cartões são os mais comuns entre os consumidores brasileiros (29,19%)
Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional abre processo seletivo
O período para solicitação de isenção da taxa está aberto até o dia 19 de novembro, e deve ser feito via preenchimento de formulário
Saiba como fazer um consumo consciente de Energia durante períodos de calor intenso
"Evitar o uso simultâneo de muitos aparelhos, desligar dispositivos em standby e evitar o uso do chuveiro elétrico são medidas que podem contribuir para a economia de energia"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook