Tem rondoniense envolvido em uma série de assassinatos comandados de dentro da cadeia
No seu celular. Dentro da cela. É um triste retrato de como funciona a maioria dos presídios no país
Não foi com surpresa que se soube que há pelo menos um rondoniense envolvido numa série infindável de crimes, comandados de dentro de uma cadeia do Paraná, onde o Chefão, preso, ordenava os assassinatos e exigia vídeos, ao vivo ou enviando posteriormente, mostrando as execuções. Ou seja, o bandidão escolhia as vítimas, determinava a execução e, ainda, queria receber a prova. No seu celular. Dentro da cela. É um triste retrato de como funciona a maioria dos presídios no país. Pelo menos 20 assassinatos foram cometidos pelo grupo, todos registrados, para que o chefe preso pudesse comemorar. Os crimes foram desvendados pela Polícia paranaense, com 28 bandidos descobertos no próprio Estado, mas também no Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e (pasmem!) em Alto Alegre dos Parecis, aqui mesmo em Rondônia. No total, criminosos de 17 cidades participaram das atrocidades.
Claro que havia um servidor público, mesmo que terceirizado, envolvido nos crimes. Segundo denúncia do Ministério Público, também foram obtidas provas de corrupção de um monitor de ressocialização, servidor terceirizado do sistema penitenciário, que recebia propina para conceder benefícios e facilidades aos investigados presos.
É mais uma série de crimes, trágicos, cometidos de dentro das cadeias, onde o sistema facilita a vida de bandidos de todos os naipes; facilita o acesso deles a celulares e outros benefícios e, ainda, permitem que eles decidam sobre como deve ser a vida nas celas. E ainda tem gente que fala em “reeducandos”, se referindo também a este tipo de gente e não os primários, que, estes sim, merecem uma segunda chance!
Destaques das ações do governo de RO de 9 a 13 de dezembro
Confira as notícias que marcaram a semana do governo de Rondônia
Mais de 640 mil famílias da região Norte já foram beneficiadas pela Siga Antenado
O benefício é destinado a inscritos no CadÚnico, do Governo Federal, que utilizam a parabólica tradicional para assistir à TV
Governo de RO realiza mobilização estadual de combate à dengue neste sábado, 14
Em Porto Velho, a mobilização vai acontecer no Espaço Alternativo, Parque da Cidade, e em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio Madeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook