Tenda Família Cidadã atenderá no bairro Flodoaldo Pontes Pinto no sábado (1º)
Comunidade será beneficiada com serviços gratuitos de saúde e assistência social
No sábado, dia 1º de julho, os moradores do bairro Flodoaldo Pontes Pinto e adjacências serão beneficiados com os serviços gratuitos de saúde e assistência social prestados pelo projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
A 23ª edição da Tenda Família Cidadã será realizada no Ifro Calama, nº 4985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, das 9h às 14h. “A proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, informou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
No bairro Flodoaldo Pontes Pinto serão ofertados os serviços: emissão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; emissão do Mamãe Cheguei; atendimento psicossocial; Creas; vagas de cursos para mulheres; emissão de ID Jovem; educação ambiental; condicionalidades do Programa Bolsa Família na área da Educação; assessoria jurídica; musicalização; caminhão de eficiência energética; negociação de dívidas – Energisa; educação de trânsito; atendimento odontológico; atendimento clínico geral; vacinação; aferição da pressão arterial; glicemia; teste rápido; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; foto 3x4; comprovante de endereço; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Cartão de Vacina.
Simero promove encontro com representantes das turmas de medicina para apresentar o projeto Simero Acadêmico
O principal objetivo do projeto é buscar uma maior representatividade política e acadêmica, bem como aprimorar o relacionamento contínuo entre o sindicato e os estudantes
Censo 2022: Rondônia tem crescimento populacional de mais de 18 mil em relação ao último censo
No Brasil, em 2022, a população chegou a 203.062.512, um aumento de 6,5% frente ao censo demográfico de 2010
AMT recebe agentes de trânsito de Vilhena para troca de experiências
A autarquia referência no gerenciamento de trânsito em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook