AMT recebe agentes de trânsito de Vilhena para troca de experiências

A autarquia referência no gerenciamento de trânsito em Rondônia

Texto: Chico Limeira Fotos: Maria Elis
Publicada em 29 de junho de 2023 às 16:35
AMT recebe agentes de trânsito de Vilhena para troca de experiências

Trabalhando para melhorar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), está implantando sinalização viária da rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28) em toda a extensão da rua Jundiaí, no Residencial Carneiro (2º distrito). O trabalho foi acompanhado pela equipe de trânsito de Vilhena, que  visitou a AMT para troca de conhecimentos.

A demarcação acontece ainda nas ruas Canaã, Monte Carmelo, Monte Horebe, Jonas de Souza, Josias Moria Barboza, Verdelina Venturino Moria e Luiz Matias Carneiro. As vias passaram recentemente por recapeamento asfáltico. A ação foi uma solicitação dos vereadores Wanderson “Benção” Araújo (PSB) e Welinton Fonseca (MDB).

Há menos de dois anos à frente da pasta, Oribe Júnior equipou a AMT com caminhão para a pintura viária, adquiriu novos veículos (motos e caminhonetes) para o trabalho de fiscalização e também ampliou e qualificou o quadro de agentes.

Os investimentos em equipamentos e qualificação de pessoal, aliados ao comprometimento da administração municipal, possibilitaram uma cidade bem sinalizada e com trânsito seguro. O modelo de gestão da AMT tem chamado a atenção de vários municípios, que buscam o intercâmbio para assimilar o trabalho.

Com o objetivo de aprender as técnicas operacionais de sinalização viária, usadas pela AMT, nesta semana, foi recebida uma equipe da Secretaria Municipal de Transito (Sentran), de Vilhena. A visita teve o objetivo de promover troca de experiências e informações, visando melhorias para o trânsito das cidades.

Com um trabalho de excelência implantado pela administração do Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), a AMT se tornou referência no gerenciamento de trânsito no estado de Rondônia. Sob a gestão do presidente Oribe Alves Júnior, a autarquia montou uma estrutura para desenvolver um trabalho de qualidade.

De acordo com Oribe Junior, esse intercâmbio é para observar e copiar o que de melhor está sendo feito em cada cidade. “O prefeito Isaú pediu para que a gente fosse até Vilhena observar sobre a lei de pesagem, que limita o tráfego de veículos com carga dentro da cidade e também sobre a estrutura de sinalização deles”, lembrou .

“Lá, vimos as dificuldades que eles enfrentam. Foi comprado um caminhão de pintura e vieram a Ji-Paraná para copiar nosso sistema  operacional. Segundo o secretário da Sentiram, nossa cidade é a mais bem sinalizada da região e que eles irão avançar bastante após o estágio feito aqui  na AMT”, acrescentou.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito de Vilhena, engenheiro José Leonardo Alves Leite, o município adquiriu um caminhão equipado para a aplicação de pintura viária. Durante dois dias, os agentes da Sentran aprenderam sobre métodos de execução de serviços.

“Esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento dos municípios. Nossa estadia em Ji-Paraná foi bastante proveitosa, pela troca de conhecimentos. Nossos agentes puderam aprender técnicas operacionais usadas pela AMT, que serão implantadas pela equipe na sinalização viária, em Vilhena”, avaliou José Leonardo Leite.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook