Terceiro dia do Canoar trouxe discussões acerca do acesso, produção e representação no jornalismo

No encontro, palestrantes também trouxeram suas experiências no ramo da Comunicação

Assessoria/CANOAR
Publicada em 17 de novembro de 2022 às 16:09
Terceiro dia do Canoar trouxe discussões acerca do acesso, produção e representação no jornalismo

O I Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense – Canoar, evento promovido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), começou nesta segunda-feira (14) e segue até o próximo sábado (19). O evento, promovido pelo curso de Jornalismo da UNIR, acontece na Escola do Legislativo de Rondônia, em Porto Velho.

O terceiro dia do Canoar foi iniciado com mostras culturais, feiras gastronômicas e artesanato, além de apresentações artísticas de estudantes do curso de Jornalismo da UNIR. Na oportunidade se fizeram presentes os palestrantes Caê Vasconcelos e Samira de Castro, onde expuseram suas trajetórias enquanto jornalistas, dando enfoque ao tema “Jornalismo e Desigualdade”.

Caê Vasconcelos, jornalista do UOL e escritor, trouxe reflexões acerca das desigualdades e diferenças na área da comunicação, além de contar sua trajetória como homem trans, abordar a visibilidade LGBTIAP+ no jornalismo e ressaltar a importância do jornalismo independente.

O mediador da mesa redonda, professor Samilo Takara destacou que a mesa foi uma oportunidade de refletir caminhos para construir um jornalismo mais plural, representativo e democrático. “Compreendo que a mesa foi uma oportunidade de discutirmos a desigualdade de acesso das pessoas e a necessidade de representatividade, representação e do papel de pessoas que vivem outras lógicas construírem um jornalismo democrático e plural. Trata-se de uma oportunidade de formação e diálogo imprescindível nestes tempos”, declarou Samilo.

O Canoar segue até o próximo sábado. O último dia do evento contará com oficinas práticas sobre diversos temas da área da comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.canoar.unir.br ou no local do evento.

Acompanhe o Canoar no Instagram! @canoar.unir

Serviço – 1º Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense – CANOAR

Quando: de 14 a 19 de novembro

Onde: Escola do Legislativo de Rondônia. Rua Major Amarante, nº 390, Arigolândia – Porto Velho/RO – 76801-004

Inscrições: gratuitas pelo site www.canoar.unir.br ou no local, durante o evento.

Público-alvo: jornalistas, publicitários, estudantes de Jornalismo/Publicidade e Propaganda, professores e público em geral.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook