Terceiro lote de vacinas chega a Porto Velho

São 8.200 novas doses da vacina Sinovac destinadas aos indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 25 de janeiro de 2021 às 17:45
Terceiro lote de vacinas chega a Porto Velho

Chegou na tarde desta segunda-feira (25) em Porto Velho mais um lote de vacinas contra o novo Coronavírus. São 8.200 doses da vacina Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a China, que desembarcaram no hangar do Governo do Estado. Representando o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o vice-prefeito Maurício Carvalho acompanhou a chegada dos imunizantes.

De acordo com o secretário de estado da saúde (Sesau), Fernando Máximo, o terceiro lote de vacinas será destinado aos indígenas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. Com as doses serão vacinados indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas, também atendida pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.

“Momento de alegria mais uma vez em receber mais doses da vacina. Nosso agradecimento a parceria com o Governo do Estado, é mais um dia de esperança para todos nós”, disse Maurício.

Também participaram do ato simbólico de recebimento, o secretário-geral de Governo de Porto Velho, Basílio Leandro e o diretor executivo da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Edilson Batista.

Comentários

  • 1
    image
    José 25/01/2021

    Cadê a vacina dos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente? Até agora não soube de ninguém do HB ou dos hospitais de campanha que tenham sido vacinados.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook