Terceiro lote de vacinas chega a Porto Velho
São 8.200 novas doses da vacina Sinovac destinadas aos indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas
Chegou na tarde desta segunda-feira (25) em Porto Velho mais um lote de vacinas contra o novo Coronavírus. São 8.200 doses da vacina Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a China, que desembarcaram no hangar do Governo do Estado. Representando o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o vice-prefeito Maurício Carvalho acompanhou a chegada dos imunizantes.
De acordo com o secretário de estado da saúde (Sesau), Fernando Máximo, o terceiro lote de vacinas será destinado aos indígenas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. Com as doses serão vacinados indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas, também atendida pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.
“Momento de alegria mais uma vez em receber mais doses da vacina. Nosso agradecimento a parceria com o Governo do Estado, é mais um dia de esperança para todos nós”, disse Maurício.
Também participaram do ato simbólico de recebimento, o secretário-geral de Governo de Porto Velho, Basílio Leandro e o diretor executivo da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Edilson Batista.
Na quarta noite da 'Operação Decreto', comerciantes são orientados a encerrar atividades após o horário estabelecido
As operações em conjunto devem continuar durante a vigência do decreto. Denúncias de descumprimento do Isolamento Social Restritivo podem ser feitas através dos números 190, 193 e 197
Governo de Rondônia transfere 15 pacientes com Covid-19 para hospitais de Curitiba
Equipe da Sesau, composta por quatro médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, acompanhou os pacientes durante o voo
Coren-RO realiza fiscalização em unidades de Saúde de Porto Velho com foco na pandemia de Covid-19
Ação iniciada nesta segunda-feira fiscaliza a assistência de Enfermagem em 10 instituições de saúde na capital
Comentários
Cadê a vacina dos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente? Até agora não soube de ninguém do HB ou dos hospitais de campanha que tenham sido vacinados.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook