Times que já podem se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões

10 equipes têm chance de garantir a vaga antecipada para o mata-mata da UEFA Champions League

Redação
Publicada em 25 de novembro de 2019 às 16:03
Times que já podem se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões

Em semana de Liga dos Campeões, os fãs de futebol voltam seus olhos à Europa para acompanhar os melhores e decisivos jogos da competição. Isso mesmo, na penúltima rodada da fase de grupos da competição, 10 equipes têm a chance de garantir a vaga antecipada nas oitavas de final da UEFA Champions League e deixar vivo o sonho de levantar a taça mais importante do futebol europeu.

A rodada está recheada de jogaços que qualquer um gosta de acompanhar e palpitar. Nessas partidas, algumas equipes podem assegurar a vaga para a próxima fase, que acontece no ano que vem, com uma simples vitória e/ou uma combinação de resultados. Real Madrid x PSG, Juventus x Atlético de Madrid e Barcelona x Borussia Dortmund são alguns desses duelos. Veja quais são os times que podem se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões nessa rodada:

REAL MADRID

Com um início complicado, derrota por 3 a 0 na estreia contra o PSG, fora de casa, e um empate com o Club Brugge, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 2, o Real chegou até a ficar na lanterna do Grupo A. Porém, os Merengues conseguiram se recuperar com duas vitórias sobre o Galatasaray, sendo a primeira, na Turquia, por 1 a 0, e a segunda por 6 a 0, em casa. A última teve como destaque a jovem promessa do futebol brasileiro, o ex-santista Rodrygo, que marcou um hat-trick, tornando-se o segundo jogador mais jovem a fazer tal feito em Champions League. Assim, os comandados de Zidane têm sete pontos conquistados e estão na segunda colocação.

O principal rival do grupo, o PSG, já está classificado, e é o próximo adversário do Real Madrid. Para também garantir a classificação antecipada, o Real precisa apenas de um empate ou que o Club Brugge, atual terceiro colocado, não vença o Galatasaray, fora de casa.

TOTTENHAM

Finalista da última edição da Liga dos Campeões, os Spurs sofreram com uma grande turbulência na atual temporada. Tanto que, seis meses, após chegar na grande decisão, o treinador Mauricio Pochettino foi demitido do cargo, que ocupava há cinco anos. Na atual edição da competição, o Tottenham deu a sorte de cair em um grupo tranquilo, de certa forma, com apenas o Bayern de Munique como grande rival.

Mesmo com uma humilhante goleada sofrida para o time alemão, por 7 a 2, dentro de casa, o time inglês pode garantir vaga nas oitavas de forma antecipada, assim como o Bayern. Na segunda colocação, com sete pontos conquistados, os Spurs podem até perder a próxima partida para o Olympiacos, em casa, que conseguem a vaga, desde que o Estrela Vermelha não perca para a equipe de Munique. 

MANCHESTER CITY

Líder isolado e invicto, o time de Pep Guardiola está muito próximo da classificação para a fase de mata-mata da Champions League. O City soma 10 pontos, cinco a mais que o Shakhtar Donetsk e Dinamo Zagreb, portanto o time azul de Manchester tem diversas possibilidades de garantir a vaga antecipada. Dependendo de si próprio, basta um empate na próxima partida, ou, caso perca para o Shakhtar em casa, confirma a vaga com uma não vitória do Dinamo Zagreb.

ATLÉTICO DE MADRID

Próximo da classificação, o Atlético de Madrid soma sete pontos e está atrás apenas da líder Juventus, com 10. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, com a Velha Senhora já confirmada na próxima fase, porém querendo confirmar o primeiro lugar no Grupo D. Para cravar a classificação, o Atlético de Madrid precisa vencer Cristiano Ronaldo e cia, fora de casa.

LIVERPOOL

O atual campeão da Liga dos Campeões está próximo de ter sua presença confirmada nas oitavas de final. A busca pelo sétimo título da principal competição de clubes do continente segue forte e, em casa, os Reds têm tudo para conquistar a vaga antecipada. Líder do Grupo E, com nove pontos, basta uma vitória sobre o Napoli, vice-líder, para garantir a classificação. Caso não consiga vencer, basta que o terceiro colocado, RB Salzburg, não vença o Genk, fora de casa.

NAPOLI

Invicto, atrás do Liverpool no Grupo E, com oito pontos somados, o Napoli também pode garantir a classificação antecipada. No confronto com o time inglês, os italianos precisam vencer em Anfield para confirmar a vaga, caso queiram depender apenas de si. A tarefa pode não ser fácil, mas os comandados de Carlo Ancelotti conseguiram vencer os Reds logo na rodada de estreia da Liga dos Campeões 2019/20, pelo placar de 2 a 0, na Itália.

De qualquer forma, a equipe italiana pode não vencer e mesmo assim garantir a vaga. Caso empate, basta que o RB Salzburg não vença o Genk. No caso de uma derrota napolitana, a classificação pode vir com uma derrota do time austríaco. 

BARCELONA

Invicto no Grupo F, com duas vitórias e dois empates, o Barça está muito próximo de garantir mais uma vez a presença na fase mata-mata da Liga dos Campeões. Líder com oito pontos, o Barcelona não precisa de muito para confirmar a vaga já no próximo jogo contra o vice-líder Borussia Dortmund. Com uma vitória simples, garante a classificação. Caso empate a partida, basta torcer para a Inter de Milão não vencer o Slavia Praga, fora de casa. Assim como, com uma derrota catalã em pleno Camp Nou garante a classificação com uma derrota dos italianos, na República Tcheca.

BORUSSIA DORTMUND

Na vice-liderança do Grupo F, os aurinegros podem garantir a vaga antecipada, porém a tarefa é mais complicada e depende do jogo da Inter de Milão. O melhor cenário seria uma vitória contra o Barcelona, no Camp Nou, e que a Inter não vença seu jogo. Um empate contra o Barça também pode classificar os alemães, basta uma derrota dos italianos contra o Slavia Praga.

RB LEIPZIG

Líder do Grupo G, com três vitórias e uma derrota, o time alemão soma nove pontos e pode se classificar com uma vitória sobre o Benfica, em casa. No entanto, caso não consiga a vitória, o RB Leipzig pode confirmar a vaga para as oitavas de final mesmo assim. Em caso de empate contra os portugueses, basta Zenit não vença o Lyon, em casa.

LYON

Mesmo na segunda colocação do Grupo G, o Lyon depende apenas de si para garantir a vaga antecipada. O time francês, que soma sete pontos (três a mais que o Zenit), consegue a classificação para as oitavas de final com uma vitória contra o terceiro colocado e adversário direto, Zenit, fora de casa.

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook