TJRO apoia campanha de combate à pirataria envolvendo vacina
Com slogan “Vacina pirata, não”, Ministério da Justiça e Segurança Pública alerta consumidores sobre venda ilegal na internet
A crise no sistema de saúde pública provocada pela pandemia da Covid-19 vem sendo acompanhada pelo Poder Judiciário de Rondônia, que mantém um gabinete de gerenciamento de crise desde março de 2020. A chegada recente de vacinas ao Estado consiste em mais uma preocupação, uma vez que casos de falsificação têm sido registrados em todo o país. Para combater esse crime, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou a campanha nas redes sociais com o slogan "Vacina Pirata, Não!". A iniciativa conta com o apoio do Judiciário Rondoniense, que irá disponibilizar em sua página na internet, links para denúncia.
De acordo com a Senacon, estão sendo analisadas mais de duas mil páginas virtuais suspeitas de estarem, de algum modo, oferecendo vacinas piratas ou induzindo o consumidor ao erro. Além disso, também serão feitas varreduras em plataformas de comércio eletrônico para identificar anúncios e comercialização ilegais. Por enquanto, apenas o Sistema Único de Saúde pode ofertar a vacina. “Essa é uma iniciativa que tem total apoio da nossa instituição, que não envidará esforços para utilizar suas mídias digitais para ampliar o acesso aos canais de denúncia a fim de combater essa prática criminosa”, destaca o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, ao apoiar a ação da Senacom.
A Secretaria Nacional do Consumidor também criou um canal, por e-mail, exclusivo para concentrar as denúncias dos casos. As denúncias podem ser enviadas por meio do endereço eletrônico [email protected]. A contribuição é importante para que a ação do governo federal no combate à comercialização de vacinas piratas seja ainda mais rápida e eficaz.
Clique aqui para ver o filme da campanha
Volta às aulas: Divisão de saúde do TJRO recomenda cuidados com a dentição
Crianças com dentes fortes e saudáveis têm grandes chances de se tornarem adultos com uma ótima condição bucal
Plenário do STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira
A decisão final será do plenário da Câmara dos Deputados
DER executa serviços de aterramento no entorno da pista do Aeroporto José Coleto
Entre as diversas frentes de serviço do DER, espalhadas por todo o Estado, uma das mais importantes é a adequação na infraestrutura no entorno da pista do Aeroporto José Coleto, em Jí-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook