Deus, o Carnaval e a Covid-19

“Tem que ser muito peidado da cabeça pra dizer que a encenação da morte de Cristo no Carnaval deixou Deus irado a ponto de lançar sobre nós um impacto tão forte. Se for pra acreditar em castigo divino, culpemos a eleição de Bolsonaro, que apoia a tortura dentre outras monstruosidades”

Professor Nazareno*
Publicada em 17 de fevereiro de 2021 às 09:05
Deus, o Carnaval e a Covid-19

A estupidez associada à falta de conhecimentos durante esta pandemia do Coronavírus tem levado alguns cidadãos que se dizem religiosos a se superar em ignorância, má vontade, cegueira intelectual e burrice. O indivíduo tem que ser muito ruim de leitura de mundo para associar a Covid-19 com a encenação da morte de Jesus Cristo feita por uma escola de samba do Rio de Janeiro. E é justamente o que muitos oportunistas e desinformados estão fazendo. Fala-se nas redes sociais que Deus ficou muito chateado com um deboche feito no Carnaval por uma agremiação carnavalesca carioca e criou um vírus mundial que até agora já matou mais de 2,4 milhões de pessoas e infectou perto de 110 milhões de habitantes mundo afora. Ou que Ele viu uma afronta na Marcha para Jesus e “bolou” o tal vírus para proibir esta marcha no ano seguinte.

Se eu tivesse Deus como um caminho a ser seguido ou Nele acreditasse, gostaria que o Mesmo fosse amor, sabedoria, compreensão, paz e justiça. Jamais vingança. Acreditar num ser supremo por medo talvez não seja o caminho mais correto a ser seguido. Pior: além de vingativo, nestas postagens absurdas de alguns idiotas, Deus também foi injusto, pois o Carnaval é apenas no Brasil. O que os outros países do mundo, que nem sabem o que é Carnaval, têm a ver com a folia nas ruas do Brasil? Nada. Absolutamente nada. E por que foram punidos também com a Covid-19? Por isso, qualquer postagem mostrando que Deus castigou o mundo com o Coronavírus por causa do Carnaval carioca é mentirosa, abjeta, infame e também atenta, denigre, insulta e mancha a Sua imagem, já que O apresenta como um ser apenas vingativo e injusto.

Não dá para acreditar nas tolices que tentam enganar tantos trouxas e otários. A gripe espanhola, por exemplo, foi uma vasta e mortal pandemia que assolou o mundo entre janeiro de 1918 e dezembro de 1920. Infectou mais de 500 milhões de pessoas, quase 25 por cento de toda a população da terra na época, e matou entre 70 e 90 milhões de seres humanos. Alguém saberia dizer qual foi a escola de samba que crucificou Jesus Cristo nas avenidas do Rio de Janeiro no Carnaval de 1917? E a Peste Negra, a pior pandemia de todos os tempos que assolou a terra entre 1347 e 1351, quando dizimou de 70 a 200 milhões de pessoas? Estaria ela também associada a algum castigo de Deus? A praga criou uma série de convulsões religiosas, sociais e econômicas, com efeitos dantescos no curso da História de todo o mundo daquela época. E não havia Carnaval.

Deus não é contra a folia. Como disse a influencer digital Luciana Oliveira: “Tem que ser muito peidado da cabeça pra dizer que a encenação da morte de Cristo no Carnaval deixou Deus irado a ponto de lançar sobre nós um impacto tão forte. Se for pra acreditar em castigo divino, culpemos a eleição de Bolsonaro, que apoia a tortura dentre outras monstruosidades”. O Carnaval foi cancelado devido à pandemia, logo, qual a lógica de “castigar” uma escola de samba enviando um vírus que já matou milhões de pessoas que nem sabem o que é Carnaval? Por que Ele mataria tantos brasileiros para protestar contra o maior evento cultural do país? A folia movimenta muitos bilhões de reais na nossa economia, gera empregos, aquece o turismo, salva micro e médias empresas. Por que vibrar com o fim disso tudo? Qual seria a razão para justificar essa punição divina? Ele estaria mesmo feliz com o caos? Ora, contem outra!

 *Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    osmar 19/02/2021

    pelo jeito este professor era Ateu, e oposição ao Bolsonaro, até aí tudo bem, pois é uma questão de escolha e do livre arbítrio, mas chamar também as pessoas mesmo que estejam "erradas" de idiotas também é falta de respeito e educação pois os mesmos também tem direito à livre escolha, e cá entre nós castigo Divino não foi, mas que o carnaval do rio desta escola de samba extrapolou os limites aceitáveis a gente há de concordar.

  • 2
    image
    joao carlos 18/02/2021

    Caro jornalista, você deveria dedicar um pouco de seu tempo à leitura da Bíblia Sagrada, pois nela está clara a advertência de que de Deus não se deve zombar. A humanidade tem zombado de Deus principalmente nestes últimos anos, escarnecendo da palavra de Deus dada aos seus profetas e servos. O senhor sabia que a Bíblia foi escrita por 40 pessoas ungidas por Deus, que não se conheciam, nem viveram na mesma época? sabia que a Bíblia prediz os últimos tempos e afirma que esses serão igual a época de Noé? onde a humanidade só queria saber de orgias, sodomia e tudo o que não presta? O próprio Jesus disse isso. Sabia que a Bíblia previu como um dos sinais do fim dos tempos o renascimento de Israel, e esse aconteceu em maio de 1948? sabia que em Apocalipse 13 fala claramente no surgimento do anticristo e que esse imporá uma marca às pessoas para demonstrar controle mundial? e que essa marca será na mão direita ou na testa? Leia as escrituras sagradas para ter conhecimento do tempo em que está vivendo. Para não ser pego de surpresa quanto aos acontecimentos que estão acontecendo e os que hão de vir. O povo zombou sim de Deus, vem zombando sempre, fazendo apologia a tudo o que não presta. Então, não embarque em opiniões erradas fornecidas pela mídia corrompida e mundana. Aceite Jesus enquanto há tempo e a salvação é gratuita. Confesse a ele seus pecados e ele o perdoará e escreverá seu nome no livro da vida.

  • 3
    image
    CHRISTIAN 17/02/2021

    Carnaval é cultura de satanás. Sexo, drogas e orgias. Cultura babilônica do anti cristo.

  • 4
    image
    FALEI 17/02/2021

    Não precisei ler todo o texto para identificar que o discurso de ódio, e da falta de respeito, vinha do intitulado "professor". Decadente!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook