TJRO apoia divulgação do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Trabalhos de acadêmicos, jornalistas e magistrados serão premiados pela Amaerj

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de abril de 2021 às 16:04
TJRO apoia divulgação do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia dá apoio institucional à divulgação da 10ª Edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – Amaerj. Consolidado como uma das maiores premiações do país, o prêmio tem o objetivo de disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos. Este ano, as inscrições iniciarão em 31 de maio de 2021.

Todo o Brasil pode participar da premiação em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.

O prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli – assassinada em 2011 – e dá continuidade à luta da magistrada em prol da dignidade humana, e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro criou, em 2012, o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos.

A premiação tem o intuito de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e Cidadania, por meio do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade.

4c19919d37f8aef492af9aa09ee4cd39 XL

Saiba mais: amaerj.org.br/premio/ 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook