TJRO apresenta atualizações e reforça segurança no PJe e Portal de Serviços
A abertura da reunião foi conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho
Foi realizada nesta sexta-feira, 29, uma reunião virtual com representantes de instituições que integram o sistema de Justiça e o Comitê Gestor da Plataforma Digital do Poder Judiciário e do Processo Judicial Eletrônico em Rondônia (CGPDPJ-RO). O encontro teve como objetivo apresentar e discutir as atualizações e melhorias implementadas nos sistemas PJe, na Plataforma Nacional do Poder Judiciário (PDPJ) e no Portal de Serviços, além de abordar medidas de segurança voltadas à proteção dos usuários e ao combate a fraudes. A abertura da reunião foi conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, que reafirmou o compromisso da instituição com o pleno funcionamento dos sistemas processuais.
O comitê, que é composto pelo presidente, juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça e da presidência , Secretarias Judiciárias de 1º e 2º graus, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Oab, MP, DPE, PGM e PGE, se reúne periodicamente para gerir e orientar a implantação e funcionamento do PJe. Entre as inovações apresentadas, integrações com plataformas externas, melhorias e correções na comunicação com os órgãos parceiros, melhorias no cadastro e gestão de processos e avanços na comunicação eletrônica, como o envio de intimações por mensageria e inclusão de informações adicionais nos expedientes.
Segurança
Sobre a segurança, foram relatadas ações conjuntas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), voltadas a mitigar tentativas de golpes praticados por falsos profissionais.
Também foi apresentada a evolução da integração com o Portal de Serviços Jus.br, que já conta com funcionalidades de peticionamento intercorrente e envio de ofícios, com previsão de ampliação para cartas precatórias, declínio de competência e peticionamento inicial. Outro ponto em pauta foi a implantação integral do Domicílio Judicial Eletrônico.
STF invalida norma que estendia subteto do Judiciário ao Executivo do PI
Plenário também declarou equiparação de carga de delegado às carreiras jurídicas inconstitucional
STF declara inconstitucional lei da PB sobre sacolas gratuitas
Plenário concluiu que a norma viola o princípio da livre iniciativa
Exposição digital traz fotos da Festa do Divino em RO
A exposição reuniu 35 imagens da Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz e está disponível também em catálogo digital gratuito




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook