TJRO: Comitês de precatórios se reúnem para discutir cumprimento de resolução
A preocupação dos componentes também é com as tentativas de fraudes
A resolução 303, do Conselho Nacional de Justiça, é a mais recente regulamentação para a operacionalização do pagamento de precatórios, por isso os dois comitês, o Estadual e o Gestor de Precatórios, se reuniram no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, para discutir as adequações necessárias para o seu cumprimento.
Coordenada pelo juiz auxiliar da presidência responsável pelos precatórios, Guilherme Baldan, a reunião contou com a participação de juízes do TRT, representante do Ministério Público do Trabalho, OAB e dos entes públicos como Estado e municípios. “Precisamos deliberar as normas instituídas pela resolução, de preferência com publicações locais sobre o tema”, defendeu o magistrado, lembrando o exemplo de Minas Gerais, que editou regulamentação própria.
O coordenador demonstrou, também, preocupação com relação a tentativas de fraudes no pagamento de precatórios por meio de alvarás não emitidos pelo TJRO. A disseminação dos procedimentos adotados pelos fraudadores serve de alerta para evitar novas tentativas.
Na reunião, acordou-se, ainda, que os comitês se reúnam mensalmente para tratar de assuntos referentes à administração dos precatórios.
Brasil registra 60 casos de coronavírus nesta quinta
Ministério da Saúde divulgou atualização durante coletiva de imprensa
MP articula Termo de Compromisso sobre oferta de ensino fundamental em unidades de internação
Firmou-se, ainda, compromisso de disponibilizar aos socioeducandos acesso a aulas de música e cursos técnico-profissionalizantes
Comitê de Segurança do Paciente deve funcionar em 118 hospitais públicos e privados de Rondônia
Quarenta hospitais na Capital e no Interior já dispõem de núcleos de segurança do paciente estruturados. Agevisa estima alcançar 100%, ou seja, 118 unidades hospitalares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook