TJRO encerra Semana da Mulher com palestra inspiradora de Elisa Lucinda
Com o tema “Palavra é Poder”, Elisa Lucinda narrou momentos de sua vida e compartilhou histórias inspiradoras, além de fazer um convite à reflexão sobre justiça, racismo e igualdade

Música, poesia e vivências da atriz, escritora e cantora Elisa Lucinda encantaram o público interno do Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, 14, durante a cerimônia de encerramento da Semana da Mulher, programação que homenageou e reconheceu a importância do público feminino da instituição. A palestra foi no auditório do edifício-sede e transmitida ao vivo para o canal da Escola da Magistratura de Rondônia no YouTube.
Com o tema “Palavra é Poder”, Elisa Lucinda narrou momentos de sua vida e compartilhou histórias inspiradoras, além de fazer um convite à reflexão sobre justiça, racismo e igualdade. Multiartista, reconhecida nacionalmente por seus trabalhos na televisão, na poesia e na música, Elisa cativou o público com sua narrativa envolvente, intercalando fala com intervenções poéticas e musicais. A artista também posou para fotografias com mulheres da instituição e autografou livros de sua autoria.
Publicidade
Durante a abertura do evento , o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho destacou o papel fundamental que as mulheres desempenham na instituição. “A opção por dedicar uma semana para esta data tão importante foi uma forma de reiterar nosso compromisso com a valorização do trabalho e da dedicação das mulheres que integram nosso Tribunal”, afirmou.
Na mesma linha, o corregedor-geral da Justiça Gilberto Barbosa, também ressaltou a versatilidade do público feminino da instituição, composto por magistradas, servidoras, colaboradoras, estagiárias e terceirizadas. “A força da mulher se manifesta na resistência diante das dificuldades, na sensibilidade ao mediar conflitos, na firmeza ao decidir e na coragem de transformar realidades”, comemorou.
Programação
Durante toda a semana, o TJRO realizou atividades voltadas à valorização e reconhecimento do público feminino. O evento contou com uma palestra da desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, que abordou os desafios e conquistas da paridade de gênero na Justiça, e lançamento do Programa Juíza Suzy Soares: Magistratura Feminina em Evolução, que recebe o nome de uma magistrada do Poder Judiciário de Rondônia que foi vítima de feminicídio. A homenagem tem como objetivo preservar o legado da juíza, uma mulher e mãe dedicada à defesa da justiça, da equidade e da dignidade humana. A semana também foi marcada por workshops, exibição de filme, entre outras atividades.
Em vídeo exibido no evento, o diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel agradeceu a participação das mulheres durante toda a programação na semana. “Que possamos levar adiante essa reflexão, e, mais do que isso, transformar em ações concretas do dia a dia”,
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho atua no Centro de Distribuição dos Correios
Dois dias depois, na quinta-feira (13) a Equipe de vigilância e repressão da DRF Porto Velho apreende drogas em transportadora
Herói da FEB recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar
A solenidade oficial da OMJM será realizada em 26 de março, porém, em face da idade avançada do coronel Nestor, que completará 108 anos
Justiça do Trabalho mantém auto de infração por descumprimento de cota de PCDs
Sentença reconhece que empresa não adotou medidas suficientes para garantir a inclusão de trabalhadores(as) com deficiência.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook