TJRO melhora acesso ao SEI para usuários externos
Por meio do SEI todo e qualquer procedimento na área administrativa é virtual. Além disso, os cidadãos podem visualizar processos públicos de seu interesse, por meio da pesquisa processual.
Para melhor atender ao usuário externo, o Tribunal de Justiça de Rondônia aprimorou o acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que gerencia toda a tramitação de processos administrativos no Poder Judiciário.
Desde a sua implantação, há quase dois.anos, o SEI revolucionou a gestão de processos, documentos, enfim, todos os procedimentos administrativos da instituição, tornando-os mais ágeis, além de abolir o uso de papel, contribuindo assim para a economia de recursos públicos e a preservação do meio ambiente.
Por meio do SEI todo e qualquer procedimento na área administrativa é virtual. Além disso, os cidadãos podem visualizar processos públicos de seu interesse, por meio da pesquisa processual.
Com as mudanças, o acesso é mais intuitivo e facilitado. Localizado na página principal do site do Tribunal de Justiça de Rondônia, basta clicar no botão e terá acesso a todas as funcionalidades do sistema.
Conheça as opções de consulta:
Consulta Pública - o usuário externo poderá pesquisar nos processos eletrônicos do TJRO, possibilitando a visualização dos andamentos e acesso à íntegra dos documentos públicos.
Usuário Interno - terão acesso, mediante login e senha, os servidores, magistrados, estagiários e demais usuários do SEI para abertura de processo, inclusão de documentos, tramitação e demais atividades disponíveis do sistema, conforme perfil do usuário.
Usuário Externo - terão acesso pessoas físicas que participem em processos administrativos no TJRO, independentemente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamentos e intimações eletrônicos ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o TJRO.
Atos Normativos - estão disponibilizadas publicações referentes ao SEI.
Autenticidade de Documentos - o interessado poderá verificar a autenticidade de documentos produzidos no SEI, mediante o Código Verificador e o Código CRC, disponíveis no rodapé do documento.
Informações e Contatos - o usuário poderá obter informações relativas a funcionalidades do SEI, canais de atendimento do Suporte Sei e manuais para auxílio na utilização do sistema.
Publicações Eletrônicas - tem-se área destinada para consultar os documentos eletrônicos publicados pelo TJRO no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Ambiente de Teste e Treinamento - o usuário poderá fazersimulação e treinamento dos processos na plataforma, independentemente de estarem implantados no TJRO. Seu propósito é fornecer um ambiente para os usuários compreenderem o sistema; nele, o usuário poderá conhecer, simular e testar todas as funcionalidades do SEI, complementando a sua capacitação e compreensão do sistema. Nenhuma informação inserida neste ambiente terá validade legal.
Jovem estrangeira é beneficiada por iniciativa que recebe da Vepema recursos das penas pecuniárias
Projeto Pré-Enem colabora com o acesso de jovens ao ensino superior
Rogério Carvalho se manifesta pelo arquivamento da CPI dos Tribunais Superiores
Em seu relatório, Rogério Carvalho diz perceber que “o principal sustentáculo” da decisão pelo arquivamento foi o fato de que alguns dos pontos elencados no requerimento da criação da CPI tratarem de situações que são materialmente vedadas
Ministro reconsidera decisão que determinou suspensão nacional de processos envolvendo Plano Collor II
Relator verificou que a suspensão determinada não estimulou a adesão de poupadores ao acordo dos planos econômicos e ainda foi mal interpretada por órgãos do Judiciário, que estenderam seus efeitos a outros planos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook