TJRO participa de reunião de trabalho sobre o Exame Nacional da Magistratura
Prova realizada pela FGV no dia 14 de abril será critério para ingresso na carreira da magistratura
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, participou nesta segunda-feira, 25, de reunião que tratou do 1º Exame Nacional da Magistratura (ENAM), e discutiu a formação de grupo de trabalho para acompanhamento da realização do Exame, que será aplicado no dia 14 de abril.
A reunião, que foi coordenada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, que preside a comissão do Exame, teve a participação de dirigentes de todos os tribunais brasileiros com objetivo de fornecer informações e esclarecimentos para melhor compreensão da estrutura a ser fornecida.
Acompanhado das juízas auxiliares da presidência do TJRO, Karina Miguel Sobral e Valdirene Clementele, o presidente do TJRO reafirmou o apoio da Justiça de Rondônia. “O TJRO está à disposição para o que for necessário”, declarou. Também participaram da reunião o desembargador Alexandre Miguel, diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, e o juiz Johnny Gustavo Clemes, vice-diretor.
ENAM
De caráter eliminatório e não classificatório, a habilitação passa a ser obrigatória e pré-requisito para pessoas que pretendem concorrer a concursos para magistratura promovidos por tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos Territórios.
MPF chama faculdades de Rondônia para credenciamento
Objetivo é que alunos(as) das faculdades possam ter oportunidade de participar da seleção para estágio no MPF
Caso Marielle evidencia a urgência de uma perícia criminal independente
Revelações feitas pela Polícia Federal sobre obstruções na investigação reforçam urgência de o Brasil garantir a independência da perícia oficial
MPRO discute medidas para enfrentar crise hídrica
O plano envolve medidas emergenciais, como contenção estratégica no Rio Boa Vista para melhorar a captação de água no período de estiagem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook