TJRO promove prevenção à violência e bullying para estudantes
A atividade foi motivada por uma demanda apresentada pela equipe pedagógica da instituição
Alunos da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, em Porto Velho, receberam este mês uma ação socioeducativa com foco na prevenção de situações violadoras de direitos que envolvam crianças e adolescentes e impactam negativamente no desenvolvimento acadêmico. A ação foi promovida pela Coordenadoria do Programa Estadual de Justiça Restaurativa (CPJR), em parceria com as Coordenadorias do Serviço Psicossocial, da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, além da Infância e Juventude.
Com a participação de 72 alunos, o objetivo do encontro foi contribuir na prevenção de situações violadoras de direitos envolvendo crianças e adolescentes, as quais têm impactado negativamente no desenvolvimento acadêmico. Para isso, equipes especializadas abordaram temas relacionados à saúde mental, bullying, abuso e exploração sexual, violência doméstica.
A atividade foi motivada por uma demanda apresentada pela equipe pedagógica da instituição. Essa solicitação surgiu durante a implementação do Projeto Asas: desenvolvendo práticas restaurativas em ambientes escolares, fruto de uma parceria interinstitucional entre o TJRO e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), formalizada por um Acordo de Cooperação.
Atualmente outra escola que participa do projeto é a Professora Flora Calheiros Cotrin, e para o próximo exercício, a CPJR vislumbra a ampliação para mais uma escola da rede pública estadual.
Conheça um pouco mais sobre o Projeto Asas, acessando o vídeo institucional
Chamada Escolar para pré-escola e fundamental inicia segunda (15)
Para o preenchimento do cadastro, são necessários documentos de identificação dos pais ou responsáveis e do aluno
Operação com 240 policiais apreende drogas e armas
A operação apreendeu drogas, armas e munições, pelo menos 16 celulares e uma moto roubada
TJRO cria Ouvidoria da Mulher e desembargadora assume função
A decisão foi tomada após indicação do desembargador Alexandre Miguel e acolhida pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, que propôs a escolha ao Pleno




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook