TJRO realiza cerimônia de Abertura do Ano do Judiciário

Durante a abertura, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, deu as boas-vindas a todos os operadores do direito e parabenizou o trabalho desenvolvido no ano anterior

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 08 de fevereiro de 2023 às 14:45

O início oficial das atividades jurisdicionais foi marcado pela abertura do Ano Judiciário 2023, realizado na manhã desta segunda-feira (6) pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho. A sessão solene, que ocorreu de forma híbrida, teve a presença da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, e diversas outras autoridades do Judiciário rondoniense.

Durante a abertura, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, deu as boas-vindas a todos os operadores do direito e parabenizou o trabalho desenvolvido no ano anterior. Ainda salientou o compromisso para o novo ano. “Voltando os olhos para o passado, estou convencido de que nossa missão foi cumprida com sucesso, mas estou ciente de que há um grande caminho a ser trilhado. Estejamos certos de que tudo isso só foi possível com a parceria, o diálogo, a conciliação e o planejamento entre todos os envolvidos nas cenas administrativas e judiciárias de nosso tribunal, representando a união de todos na melhoria da justiça estadual”, disse o presidente.

Marcos Alaor concluiu ainda que “a despeito de todo o progresso conquistado, há muito a ser feito e construído. O país, diante da quadra que atravessa, espera muito do poder judiciário para que dentro do papel que lhe reserva a Constituição Federal, continue como guardião da democracia e efetivador dos direitos fundamentais, pois isso é inegociável”.

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, destaca o compromisso e apoio da associação junto ao Judiciário de Rondônia. “Continuaremos o trabalho por uma magistratura cada vez mais forte e independente. Mais um Ano do Judiciário se inicia com compromisso e dedicação, que já são marcas do nosso Tribunal de Justiça de Rondônia e o reconhecimento é nacional. Afinal, somos quatro vezes Selo Diamante do CNJ e mais recentemente agraciados pela primeira vez com o Prêmio Innovare. Ainda há muito por fazer e continuaremos persistentes e resilientes, pois a grandeza do nosso tribunal deriva de seus magistrados e servidores. Parabéns a todos. Que seja um ano repleto de conquistas”.

Além de magistrados e servidores, participaram da cerimônia representando o Ministério Público do Estado, procurador de Justiça Eriberto Barroso; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira; presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Paulo Curi Neto; o defensor público-geral do estado, Hans Lucas Immich; o procurador-geral do estado, Maxuel Motta Andrade; e o procurador-chefe da Procuradoria da União no Estado de Rondônia, Pedro Sampaio Carvalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook