TJRO realiza curso de formação de brigadista para instituições

O objetivo é proporcionar conhecimentos sobre prevenção, isolamento, extinção de princípios de incêndio, abandono do local do sinistro, técnicas de primeiros socorros, dentre outros.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 08 de abril de 2019 às 13:27
TJRO realiza curso de formação de brigadista para instituições

A iniciativa ocorre pela primeira vez e tem a participação da Assembleia Legislativa de Rondônia, MPT, TCE e SOPH

A Assessoria de Bombeiro Militar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) deu início, nesta segunda-feira, 08, o curso “Formação Inicial em Brigadista de Emergência”. O evento acontece no auditório do TJRO até o dia 12, sexta-feira, com a participação de 59 servidores que terão acesso à informações e experiências voltadas a diversos aspectos da segurança. O objetivo é proporcionar conhecimentos sobre prevenção, isolamento, extinção de princípios de incêndio, abandono do local do sinistro, técnicas de primeiros socorros, dentre outros.

Durante a abertura do evento o Assessor Bombeiro Militar do TJRO, capitão Francisco Andrade Júnior, destacou a o ineditismo da iniciativa, com a participação de órgão como Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Contas (TCE), Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH). “Essa parceria serve para formar brigadistas que atuem em situações de sinistros em seus respectivos órgãos. Um aspecto singular é a localização dos prédios que estão bem próximos do edifício-sede do TJRO. Em caso de alguma intercorrência, poderá haver o apoio dos servidores brigadistas das outras instituições e vice-versa”, comentou.

Os participantes iniciaram o curso aprendendo sobre as técnicas de atendimento pré-hospitalar, que é o tratamento imediato e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença fora do ambiente hospitalar.

Para o servidor da área de segurança institucional do Ministério Público do Trabalho, Fábio Fagner Pereira Ramos, participante do curso, a iniciativa é exemplar. “Permite que os órgãos trabalhem de forma coletiva e busquem ter a mesma política de segurança na prevenção de acidentes, além de reforçar as alianças entre os órgãos, observou.

O evento é uma realização da Assessoria de Bombeiro Militar (ABM) por sugestão da Assessoria Militar (Asmil) do TJRO. Estiveram presentes na solenidade de abertura o Assessor Militar do TCE, PM RR José Itamar de Abreu; o diretor de operações da SOPH, Fernando César Ramos Parente; o coronel da Asmil, Wanderley da Costa, e o Cap. PM da área de Segurança da ALE-RO, Bruno Costa dos Santos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook