Torneio feminino supera expectativas e consolida a força das mulheres na pesca esportiva em Rondônia
O evento contou com 58 equipes inscritas, 141 competidoras e entregou mais de R$60 mil em prêmios para as primeiras colocadas
A segunda edição do Elas Pescando, realizada em Jaci-Paraná no último dia 9 de novembro, reforçou a crescente participação feminina na pesca esportiva em Rondônia, cenário observado também no restante do país. O evento contou com 58 equipes inscritas, 141 competidoras e entregou mais de R$60 mil em prêmios para as primeiras colocadas.
Realizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva de Rondônia (ACPE), o Elas Pescando é parte do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva, pioneiro na organização de eventos de pesca voltados exclusivamente ao público feminino, iniciativa que valoriza a diversidade na pesca esportiva e incentiva o engajamento das mulheres também nessa atividade.
Campeãs do Elas Pescando
Entre as equipes competidoras, o primeiro lugar ficou com “As Traiada”, que somou 2.412 pontos com a captura de três peixes, garantindo o prêmio de um motor 15 HP, além de troféu e camisetas oficiais.
O segundo lugar foi para a equipe “As Lendárias”, que obteve 1.932 pontos e levou para casa três kits completos de pesca e troféu. Na terceira colocação, a equipe Piadinhas somou 1.860 pontos, recebendo caixas de pesca, caixas térmicas e troféu.
Um dos momentos mais aguardados foi o super bingo exclusivo para as equipes inscritas no torneio, onde a equipe Matrinxã teve sorte grande e ganhou um kit completo composto por barco, motor 15 HP e carretinha de transporte.Investimento no Esporte e Turismo de Pesca
O Elas Pescando foi possível devido ao investimento e apoio de órgãos públicos e parceiros comprometidos com o fortalecimento da pesca esportiva feminina em Rondônia. O evento, realizado pela ACPE, tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
O apoio dos deputados estaduais Ieda Chaves, Laerte Gomes e Luizinho Goebel também foi fundamental para a concretização desse projeto, que visa fomentar o turismo e o fortalecimento da pesca esportiva na região.
Sucesso de público e expectativas para o próximo evento
A segunda edição do Elas Pescando atraiu cerca de 2 mil espectadores, além das competidoras, movimentando a cadeia do turismo e a economia em Jaci-Paraná. Ao longo do dia, além da emocionante disputa, o público desfrutou de shows musicais, gincanas, atividades interativas e a praia do distrito, propícia para banho das famílias.
Para os organizadores, o Elas Pescando, se consolidou como um movimento que celebra a força e a habilidade das mulheres na pesca esportiva. O objetivo agora é fazer de Rondônia uma referência na pesca esportiva feminina.
Com o sucesso desta edição, o próximo Elas Pescando já começa a ser planejado e promete superar todas as expectativas.
FOTOS:
MPRO consegue a condenação de agente de polícia por estupro de vulnerável
Após a instrução processual, apurou-se que os abusos vinham sendo cometidos por vários meses antes do flagrante
Procuradoria Geral da República entra com ação no Supremo contra Lei das Bets
Tema já é alvo de questionamento no STF, em ação da relatoria do ministro Luiz Fux
É falso que ministros do STF não tenham se formado em Direito e que nunca tenham tido OAB
STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook