Trabalhar em casa? Aprenda a melhorar o seu espaço de trabalho

Para começar, a escolha do mobiliário para a sua área de trabalho é extremamente importante

Tudorondonia
Publicada em 15 de março de 2022 às 14:44
Trabalhar em casa? Aprenda a melhorar o seu espaço de trabalho

Trabalhar em casa é uma tendência que, desde o início da pandemia do COVID-19, teve que ser adotada por um grande número de empresas. Essa modalidade permite que as equipes continuem trabalhando sem se colocar em risco, mas tem obrigado a muitos a terem um espaço em casa; no entanto, torna-se contraproducente se não for planejado adequadamente.

É importante levar em consideração que os escritórios e espaços de trabalho corporativos são projetados para obter o máximo de produtividade dos funcionários e, ao deslocar o modelo de trabalho para as residências, existem obstáculos como falta de luz ou mobiliário adequado, que prejudicam os trabalhadores. Mas não precisa se preocupar, listamos uma série de dicas que vão te ajudar a criar um ambiente melhor para trabalhar em casa da forma mais simples, então continue lendo. Agora que você está mais tempo em casa, pode desde trabalhar até fazer as suas apostas esportivas no Brasil com total comodidade.

Escolha os melhores móveis

Para começar, a escolha do mobiliário para a sua área de trabalho é extremamente importante. Portanto, se você tem a possibilidade de investir em móveis novos, uma cadeira ergonômica e uma mesa ajustável serão os seus melhores aliados para manter uma postura correta durante longos períodos de trabalho. Se você não pode comprar móveis novos para trabalhar em casa, certifique-se de encontrar o mais adequado na sua casa, como cadeiras com encosto completo ou mesas que estejam ao nível dos olhos.

Não se esqueça do uso de cores

As cores desempenham um papel muito importante na configuração dos espaços da casa e a área de trabalho não é exceção. Se você quer mudar a cor do seu espaço de trabalho em casa, pode optar por tons cinza ou neutros para evitar distrações. No entanto, se você é um amante das cores, também pode usar tons pastel, como azul, rosa e bege.

Relaxe o seu corpo para trabalhar melhor

Se você quiser aproveitar ao máximo as suas horas de trabalho, precisará fazer pequenas pausas para se concentrar em relaxar o corpo. Você pode investir em um umidificador com óleos essenciais para te ajudar a relaxar ou em um massageador de pés ou costas. Isso irá ajudá-lo a relaxar os músculos do seu corpo e trabalhar melhor. Você também pode fazer rotinas que permitem alongar as costas, pulsos, dedos, braços e pescoço.

Use a luz a seu favor

A luz é o fator mais importante em qualquer espaço interior e no seu espaço de trabalho é absolutamente essencial que você use a iluminação certa para animar o seu trabalho e evitar danos à sua visão. A luz incandescente reduzirá a sua acuidade visual, por isso é aconselhável trabalhar com luz natural e, caso isso não seja possível, é aconselhável investir em iluminação que simule a luz natural.

Mantenha tudo à mão

Uma dica que o ajudará a se manter motivado enquanto trabalha em casa é manter tudo o que você precisa à mão. Isso irá ajudá-lo a evitar ter que se levantar do seu assento para pegar algo. Você pode instalar pequenas gavetas ou canetas na sua mesa para garantir que você tenha tudo no seu lugar antes de iniciar o seu dia de trabalho.

Cerque-se de motivação

É importante manter o seu espaço de trabalho arrumado e decorado de uma maneira que o mantenha motivado. Então, a primeira coisa que você precisa fazer é organizá-lo e se cercar de motivação. Use cartazes com frases, calendários ou até mesmo um mapa visual com os seus objetivos. O importante é transformá-lo em uma área que o mantenha com vontade de continuar trabalhando.

Adicione natureza ao seu espaço

Finalmente, a natureza é sempre uma boa ferramenta para adicionar calma e motivação a qualquer espaço, você pode adicionar pequenas plantas como bonsai e cactos ao seu home office para ter sempre uma fonte de vida e cor. Você também pode incorporar algumas plantas que purifiquem o ar para manter o seu espaço de trabalho fresco o dia todo.

Trabalhar em casa se tornou a nova modalidade padrão de trabalho em muitos países, então siga essas dicas e transforme os seus espaços para não perder a motivação durante essa nova normalidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook