Trabalho desenvolvido no Sistema Prisional em Rondônia é reconhecido com a entrega do 'Selo Social Resgata'
O reconhecimento incentiva e reconhece instituições públicas e empresas privadas que fazem uso da mão de obra reeducanda no seu quadro de funcionários
O reconhecimento incentiva instituições públicas e empresas privadas que usam mão de obra reeducanda
O Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional “Resgata” foi concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na quarta-feira (27), em reconhecimento ao elevado número de pessoas em privação de liberdade, egressas, em cumprimento de penas alternativas e internadas, inseridas no mercado de trabalho.
O reconhecimento tem por objetivo incentivar e reconhecer instituições públicas e empresas privadas que fazem uso da mão de obra reeducanda no seu quadro de funcionários, sendo a primeira vez que o “Selo Resgata” é entregue à Sejus pelo período de 2023/2024, podendo ser concedido novamente após o biênio, pela continuidade das ações focadas na empregabilidade das pessoas privadas de liberdade.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o selo confirma o trabalho de toda a equipe, que busca de forma constante reinserir os privados de liberdade na sociedade, sendo a empregabilidade uma das principais formas de concretizar o objetivo.
O secretário de Justiça, Marcus Rito ressaltou que, receber esse reconhecimento fortalece as ações para avançar ainda mais na ressocialização dos reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado.
Réveillon da Família com shows grátis no Mercado Cultural
Já na primeira segunda-feira de 2024, as portas do Mercado Cultural abrem as 17h, com o melhor do pagode ao som de Sátiro de Freitas e banda, na sequência, show de Patrícia Morais
Sorteio da Mega da Virada é neste domingo
Apostas podem ser feitas até amanhã (31), às 17h
Menos de 20% das delegacias da mulher funcionam 24 horas
Dados de 2022 incluem polícias e unidades de atendimento a mulheres
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook