Transposição, o eterno problema!

Mas eles não perdem por esperar. O relho lhes correrá nos lombos. É só uma questão de tempo

Valdemir Caldas
Publicada em 10 de junho de 2022 às 14:33
Transposição, o eterno problema!

Há décadas, servidores do Ex-território de Rondônia, contratados até 1991, vêm lutado, dentro e fora dos tribunais, para ingressarem nos quadros da União, mas não tem sido tarefa fácil. Alguns lograram êxito. Muitos, porém, morreram sem conseguir realizar o sonho de serem transpostos para o governo Federal e, como isso, receberem um salário melhor. Outros ainda aguardam, ansiosamente, a chegada desse dia.

Em qualquer dicionário da língua portuguesa, o termo transposição significa ato ou efeito de transpor, alteração, mudança, inversão, salto. No campo político, contudo, a palavra virou sinônimo de esperteza, para dizer o mínimo. Não são poucos os que dizem ter abraçado essa causa, principalmente, em tempos de eleição, como agora. Tantos são os pais da criança, que chega a ser praticamente impossível guardar os nomes de todos eles. 

É bem verdade que, no meio desse imbróglio, existem pessoas sérias e bem-intencionadas, que não podem, por isso mesmo, serem confundidas com aquele lobo mau da história infantil, que fica só esperando a hora certa para dar o bote na Chapeuzinho Vermelho. São os arrivistas de plantão, apenas interessados nas próximas eleições. Há, inclusive, até quem se deixe fotografar ao lado de autoridades da República para tentar convencer incautos de que realmente está preocupado com a causa da categoria. No fundo, não passam de enganadores da consciência social, dispostos a qualquer sacrifício para salvaguardar seus mesquinhos interesses, ainda que em detrimento do sonho e do sofrimento de muita gente. Mas eles não perdem por esperar. O relho lhes correrá nos lombos. É só uma questão de tempo. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook