Frota do transporte coletivo de Porto Velho é ampliada
Ampliação busca atender aos mais de 40 mil usuários do serviço
A demanda pelo transporte coletivo em Porto Velho tem registrado aumento no último ano. Para acompanhar esse crescimento, a Prefeitura ampliou o número de veículos. A frota conta, atualmente, com 86 ônibus divididos em 28 linhas para melhor atender aos 40 mil usuários diários.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) exige da empresa responsável pela concessão a manutenção da qualidade e ampliação da frota. “Há uma demanda crescente, pois a população começou a migrar para o coletivo e nós precisamos responder a essa demanda”, considerou a diretora do Departamento de Transportes, Rosana Matos.
Ampliação busca atender aumento de usuários do serviço
Segundo a diretora, o contrato é claro sobre as condições que os veículos devem oferecer para a prestação do serviço. A média de tempo de uso da frota deve ser de cinco anos e a idade máxima dos ônibus deve ser de 10 anos.
Além disso, os veículos devem, entre outras especificidades, oferecer rede wi-fi, ar-condicionado e acessibilidade com rampa para cadeirantes. “Nós temos um setor específico de fiscalização para acompanhar esse tipo de demanda e o transporte coletivo tem sido um dos mais fiscalizados para melhor atender”, declarou Rosana Mota.
Para denúncias e sugestões, a população pode ligar para a Ouvidoria no número 0800-647-5100, ou pelo e-mail [email protected]. “Durante a semana é feito o planejamento para as equipes fiscalizarem cada modal a que somos responsáveis, seja o coletivo, ou qualquer outro de nossa competência, como táxi e até mesmo os funerários”, completou.
CITTAMOBI
Uma dica muito útil para os usuários do transporte público coletivo é a utilização do aplicativo Cittamobi. Nele é possível acompanhar o itinerário de cada linha, saber qual linha atende ao destino desejado, os horários e os pontos de abrigo mais próximos de acordo com a sua localização.
STF derruba leis que obrigavam oferta de promoções a clientes antigos
Ações foram movidas por entidades ligadas à telefonia e ao ensino
Pandemia: alunos com deficiência têm mais risco de abandono escolar
Dados da pesquisa foram colhidos em dezembro de 2021
Comentários
Uma nota inteira, mas não diz quantos ônibus a frota aumentou.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook