TRE-RO lança vídeo institucional “Cose – Eleições 2020”
O projeto destaca o papel fundamental da Coordenação no monitoramento e combate aos ilícitos eleitorais no pleito municipal de 2020
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio da Coordenação de Segurança das Eleições, lança o vídeo institucional “Cose – Eleições 2020”, destacando o papel fundamental da COSE no monitoramento e combate aos ilícitos eleitorais no pleito municipal de 2020.
A Coordenação de Segurança das Eleições do TRE-RO é destaque em âmbito nacional, pois reúne todos os órgãos de segurança pública com um único objetivo: garantir a lisura do pleito eleitoral, atuando preventiva e repressivamente, atuando também com o desempenho da atividade de inteligência.
Confira aqui o vídeo.
Estatísticas
A COSE possui papel fundamental na defesa da celeridade do processo eleitoral. Durante as eleições municipais de 2020, a quantidade de registros sobre ilícitos eleitorais apurados pela COSE, no total, foram na casa de 180 denúncias de de possíveis crimes eleitorais reportados ao 148.
Nos dois turnos, a quantidade de flagrantes foram 3 (três) e a quantidade de prisões nos dois turnos também foram 3 (três). Em todo o Estado, chegaram a 41 a quantidade de termos circunstanciados nos dois turnos. Foram lavrados 10 boletins de ocorrência em todo o estado (nos dois turnos) durante as eleições 2020.
Não houve nenhuma ocorrência de urnas eletrônicas relacionada com a COSE, apenas ocorrências técnicas e de substituição, geridas pela STIC.
Atendimentos pelo 148
Em 2020, no período de 26 de setembro à 29 de novembro de 2020 foram registrados 1.774 (um mil setecentos e setenta e quatro) atendimentos, sendo 430 (quatrocentos e trinta) relativos a denúncias de ilícitos eleitorais/ propaganda irregular e 1.344 (um mil trezentos e quarenta e quatro) relativos a pedidos de informações.
A maioria esmagadora dos pedidos de informação foram originadas em Porto Velho, na sede do 148 (das 1.774 registradas, 1.286 são das Zonas Eleitorais) e remetem ao sistema ELO para pesquisa de locais de votação e da regularidade da inscrição eleitoral.
Como previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza
Infelizmente, a Comissão não fez o dever de casa. Com previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza
Deputado Marcelo Cruz cumpre agenda na Comunidade Belmont, em Porto Velho
A comercialização da produção da farinha que é muito consumida na região, gera renda para cerca de 30 famílias
Alvaro Dias: demissão de procurador da Lava Jato precisa ser revertida
O senador disse que a demissão precisa ser revertida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook