TRE-RO realizou retotalização de votos das Eleições 2022
Foram retotalizados votos referentes ao cargo de deputado estadual
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), nesta data, realizou a cerimônia de retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual, das Eleições 2022.
A retotalização foi realizada em razão de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo n. 0600802-59.2022.6.22.0000, deferindo o registro de candidatura de José Hermínio Coelho referentes às Eleições 2022 e determinando a realização de recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
A solenidade aconteceu no auditório do TRE-RO e contou com as participações dos Juízes Membros da Corte Eleitoral e Membros da Comissão Apuradora Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa e Walisson Gonçalves Cunha, bem como do Procurador Regional Eleitoral, Bruno Chaves.
Os trabalhos foram acompanhados de forma presencial por representantes da imprensa.
O procedimento de retotalização de votos foi realizado por meio do Sistema de Gerenciamento de Totalização (SISTOT), que é o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral para essa finalidade.
Por força da decisão do TSE, os votos de José Hermínio Coelho foram considerados válidos, para todos os efeitos.
Finalizados os cálculos pelo sistema, passou à condição de segundo suplente, para o cargo de deputado estadual, o senhor José Hermínio Coelho, da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PTC/PC do B/PV). Não houve alteração na relação de eleitos.
O relatório da nova totalização será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do TRE-RO, na internet e, após o decurso do prazo para reclamações, será submetido a Corte Eleitoral para aprovação e proclamação do resultado.
Ampliação das ações do Programa Mulher Protegida é confirmada pelo coronel Marcos Rocha
O coronel Marcos Rocha já confirmou em seu Plano de Governo, o objetivo de ampliação das ações governamentais do programa Mulher Protegida
TJ/RO mantém sentença que negou pedido de condenação dos Deputados Estaduais
Segundo sustentado pelos autores da ação, as referidas verbas previstas nas Resoluções 180/2011 e 331/2016 e Resoluções 176/2011 e 330/2016 da ALE/RO, afrontariam o princípio da moralidade e deveriam ser ressarcidas.
Ações do governador na área da segurança são peça de marketing, diz Marcos Rogério
Na visão do senador, o fato de o governador determinar, somente agora, ações de combate ao crime é atestado de sua omissão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook