TRE-RO retotalizou votos das Eleições 2018
A solenidade teve como objeto a retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, a cerimônia de retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual, das eleições 2018, em razão de decisão proferida nos autos do Recurso Ordinário Eleitoral n. 0601867-31.2018.6.22.0000.
A solenidade aconteceu no plenário do TRE-RO e contou com as participações do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Alexandre Miguel, e do Juiz membro da corte Clênio Amorim Corrêa.
Os trabalhos foram acompanhados de forma presencial por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, remotamente, por partidos políticos, representantes da ALE-RO e imprensa em geral.
O procedimento de retotalização de votos foi realizado por meio do Sistema de Gerenciamento de Totalização (SISTOT), que é o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral para essa finalidade.
Finalizados os cálculos pelo sistema, Jean Henrique Gerolomo de Mendonça figurou na linha de sucessão para a vaga de deputado estadual, em substituição ao candidato recém empossado Saulo Moreira da Silva, que teve seus votos considerados nulos.
O relatório da nova totalização será publicado no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-RO, na internet e, após o decurso do prazo para reclamações, será submetido a Corte Eleitoral para aprovação e proclamação do resultado.
Em respeito às premissas constitucionais de ampla publicidade, bem como às medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi transmitida em tempo real pelo canal do TRE-RO no YouTube.
A íntegra da cerimônia pode ser assistida por meio do seguinte link.
OAB vai ao STJ contra a súmula que limita honorários de sucumbência
O pedido foi encaminhado ao relator do RE no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Sergio Kukina
Em Rondônia, MPF investiga quatro prefeituras que não pagam piso nacional aos professores
Prefeituras de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Cacaulândia estão descumprindo a lei do piso nacional da educação básica
Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia se manifesta contra a Reforma Administrativa
A PEC 32/2020 oferece risco à prestação do serviço público em todo o país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook