TRE torna Crivella inelegível até 2026 por abuso de poder político
A sessão foi realizada nesta quinta-feira
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro tornou o prefeito Marcelo Crivella inelegível por 8 anos, por abuso de poder político. A sessão realizada nesta quinta-feira (24) foi continuação do julgamento iniciado na última segunda-feira (21), que foi interrompido por pedido de vista do desembargador Vitor Marcelo Rodrigues.
Com o voto favorável ao do relator, dado logo no início da sessão, o resultado ficou em 7 x 0 contra o prefeito do Rio, condenado pela realização de um evento político ocorrido em 2018, quando funcionários públicos foram levados em carros oficiais.
Crivella foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O prefeito também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. A condenação à inelegibilidade pelos próximos 8 anos conta a partir de 2018.
A prefeitura já havia se manifestado em nota, na última segunda-feira (21), adiantando que o prefeito vai recorrer da decisão, que poderá ser junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
TRE torna Crivella inelegível até 2026 por abuso de poder político
A sessão realizada nesta quinta-feira
Waltenberg abre mão do Financiamento Público de Campanhas
“Instituto ainda carece de aperfeiçoamento”, afirma pré-candidato
Vinicius Miguel afirma que a capacitação profissional dos jovens será prioridade para a capital
Porto Velho é uma cidade em que a população jovem é numerosa. Precisamos gerar emprego e fonte de renda para essa parcela da população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook