Trecho da avenida Calama passa por recapeamento
Obra entra no programa de recuperação de vias da Prefeitura de Porto Velho
Local é um dos escolhidos pelo grande fluxo de veículos
Cerca de 1,5 quilômetro de recapeamento está sendo feito na avenida Calama, entre as avenidas Guaporé e Chiquilito Erse (Rio Madeira), em Porto Velho. O local é um dos pontos escolhidos pelo grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico, e a obra é de execução direta da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Com a obra iniciada nesta semana, a Prefeitura chega próximo à marca de 70 quilômetros de recapeamento, desde o início de 2023, em mais de 15 bairros da cidade.
“Demos início a este trabalho na segunda-feira (21) e são cerca de dois dias para fazer todo o recapeamento do trecho. São equipes da Semob, e só no primeiro dia já usamos cerca de 800 toneladas de asfalto. Esse é um dos pontos em que estamos atuando na Calama. Posteriormente vamos trabalhar na drenagem do trecho entre e a Guaporé e a Mamoré, um dos centros comerciais da zona Leste de Porto Velho, para então entrar com o recapeamento”, explicou Diego Lage, secretário titular da Semob.
A avenida Alexandre Guimarães foi a última, com 2 quiômetros recapeados no centro da cidade, e o recapeamento é mais uma das frentes de trabalho da Secretaria de Obras, espalhadas pela cidade. Tem equipe em atuação na limpeza e encascalhamento no bairro Nova Esperança, que também tem serviços de terraplanagem e pavimentação em diversas vias. A ação de tapa-buracos como trabalho de manutenção também está em execução.
Mutirões de limpeza atendem aos bairros e às principais avenidas da capital
Equipes também fazem a recuperação da calçada da avenida Jorge Teixeira e do bairro Nacional
Giro Empreendedor segue na Feira Nações e Arte até o próximo dia 31
Expositores do Giro Empreendedor participam do evento com a comercialização de seus produtos
Sema e Semdestur lançam programa A3P
Um dos objetivos é incorporar os critérios da gestão socioambiental nas atividades rotineiras dos servidores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook