MPRO reúne órgãos de segurança para alinhar ações durante EXPOVEL em Porto Velho
A reunião aconteceu após os órgãos acatarem a recomendação conjunta n° 13/2023 para evitar e/ou minimizar reflexos negativos à população durante a exposição agropecuária
Para formalizar os procedimentos relacionados à segurança pública, saúde, proteção de crianças e adolescentes durante a 12ª Exposição Agropecuária de Porto Velho (EXPOVEL), integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) se reuniram na terça-feira (22/8) com representantes de diversos órgãos e secretarias estaduais.
A reunião aconteceu após os órgãos acatarem a recomendação conjunta n° 13/2023 para evitar e/ou minimizar reflexos negativos à população durante a exposição agropecuária.
A Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que faz parte da Curadoria da Segurança Pública no MPRO, alinhou com representantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN), Polícia Militar (PM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de policiais e agentes para atender as demandas nas áreas adjacentes ao local do evento. A representante do MP solicitou atenção ao número de viaturas e definição do posicionamento estratégico para garantir a manutenção do perímetro de segurança.
Representantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e da organização da EXPOVEL também participaram da reunião. Eles foram orientados quanto à necessidade de controlar o número de pessoas no local para evitar a superlotação.
A organização da EXPOVEL informou que câmeras de segurança foram instaladas para auxiliar no monitoramento da área, assim como contratadas ambulâncias, equipe médica e agentes de segurança privada para atuar dentro do parque.
A Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, responsável pela Curadoria da Infância, informou que o Conselho Tutelar da Capital será acionado para acompanhar eventuais flagrantes relacionados ao público infantojuvenil. Durante todos os dias do evento está vedada a entrada de crianças e adolescentes em camarotes desacompanhadas dos pais ou responsáveis, assim como é proibida a venda de bebidas alcoólicas a esse público.
A Secretaria Municipal Fazenda (SEMFAZ) e o Deputado Estadual Delegado Rodrigo Camargo também acompanharam as tratativas.
A EXPOVEL acontece em Porto Velho até o dia 27 de agosto, no Parque dos Tanques. A exposição agropecuária conta com ampla programação, incluindo cavalgada, rodeio e shows musicais.
'Dinheiro gasto em contrato milionário com Santa Casa de Chavantes podia ser usado na educação', dizem grevistas
Prefeitura contratou por seis meses, sem licitação, gestora para cuidar da rede pública de saúde por mais de R$ 8 milhões/mês; professores querem CPI e presidente da Câmara sinaliza que ‘vai ficar do lado dos educadores’
MP oferece denúncia contra padrasto e mãe por morte de bebê em Pimenta Bueno
A violência praticada resultou na fratura de uma costela e ruptura do fígado e baço da criança, causando sua morte
Exposição Agropecuária começa nesta quarta-feira com programação gratuita e Porto Velho
A programação do evento conta com exposições de animais, rodeios profissionais e shows nacionais que se estenderá pelos próximos cinco dias de festa. A entrada será gratuita durante todos os dias do evento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook