MP oferece denúncia contra padrasto e mãe por morte de bebê em Pimenta Bueno
A violência praticada resultou na fratura de uma costela e ruptura do fígado e baço da criança, causando sua morte
O Ministério Público de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, ofereceu denúncia contra homem e mulher acusados de praticar crime de homicídio contra criança de 1 ano e 2 meses, no início do mês de agosto, no município de Pimenta Bueno. Os denunciados são o padrasto e a mãe da criança.
De acordo com a Promotora de Justiça oficiante, no dia dos fatos, a vítima estava brincando de mexer/subir no guarda-roupas, o que teria causado ira no acusado S.L.F.L, fazendo com que ele passasse a agredi-la com violência.
As agressões foram praticadas na frente da mãe da vítima, que, mesmo ouvindo o choro da filha, não interveio na situação. A violência praticada resultou na fratura de uma costela e ruptura do fígado e baço da criança, causando sua morte.
Para o MP, o delito, além de ter sido cometido contra menor de 14 (quatorze) anos, foi praticado por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou ou ao menos dificultou a defesa da vítima. O crime se assemelha ao caso do menino Henry Borel, conhecido nacionalmente, pela violência do padrasto e a omissão da mãe.
Diante disso, a Promotora de Justiça Rafaela Afonso Barreto encaminhou a denúncia ao Juízo Criminal da Comarca de Pimenta Bueno e, no momento, aguarda o seu recebimento e, por consequência final, a submissão do caso ao Tribunal do Júri.
E nasce o 38º ministério de Lula
A disponibilização de linhas de crédito está entre as principais iniciativas a serem lançadas pelo novo ministério
'Dinheiro gasto em contrato milionário com Santa Casa de Chavantes podia ser usado na educação', dizem grevistas
Prefeitura contratou por seis meses, sem licitação, gestora para cuidar da rede pública de saúde por mais de R$ 8 milhões/mês; professores querem CPI e presidente da Câmara sinaliza que ‘vai ficar do lado dos educadores’
MPRO reúne órgãos de segurança para alinhar ações durante EXPOVEL em Porto Velho
A reunião aconteceu após os órgãos acatarem a recomendação conjunta n° 13/2023 para evitar e/ou minimizar reflexos negativos à população durante a exposição agropecuária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook