Tribunal de Contas reconhece a prescrição em processo proposto contra o ex-presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros

O patrono do vereador Edwilson Negreiros, o advogado Nelson Canedo, disse que a referida decisão inaugurou um novo entendimento da Corte de Contas sobre a prescrição, ao admitir a aplicação retroativa da tese de prescritibilidade da pretensão punitiva

Da redação
Publicada em 06 de abril de 2023 às 10:16
Tribunal de Contas reconhece a prescrição em processo proposto contra o ex-presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros

O Tribunal de Contas instaurou uma Tomada de Contas Especial para fins de apurar possíveis irregularidades ocorrida na contratação de horas-maquina pela prefeitura e Porto Velho, derivada da operação vórtice, ocorrida no ano de 2012.

Tal procedimento foi proposto contra todas as empresas e respectivos sócios que prestaram serviço à época, aí incluído o ex-vereador Edwilson, além do ex-prefeito Roberto Sobrinho e diversos ouros servidores púbicos.

Todavia, por ter transcorrido mais de cinco anos durante o tramite do processo sem que houvesse uma decisão definitiva, o próprio Tribunal, por meio do voto proferido pelo Conselheiro Edilson de Souza, reconheceu o transcurso da prescrição e afastou a pena de ressarcimento ao erário e multa.

O patrono do vereador Edwilson Negreiros, o advogado Nelson Canedo, disse que a referida decisão inaugurou um novo entendimento da Corte de Contas sobre a prescrição, ao admitir a aplicação retroativa da tese de prescritibilidade da pretensão punitiva.

Comentários

  • 1
    image
    Carlos 09/04/2023

    Absolvição por incompetência na hora de julgar. Demoraram tanto que declararam prescrito o crime. Alguém vai ser punido por essa prescrição, além do contribuinte?

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook