Tribunal de Contas reconhece a prescrição em processo proposto contra o ex-presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros
O patrono do vereador Edwilson Negreiros, o advogado Nelson Canedo, disse que a referida decisão inaugurou um novo entendimento da Corte de Contas sobre a prescrição, ao admitir a aplicação retroativa da tese de prescritibilidade da pretensão punitiva
O Tribunal de Contas instaurou uma Tomada de Contas Especial para fins de apurar possíveis irregularidades ocorrida na contratação de horas-maquina pela prefeitura e Porto Velho, derivada da operação vórtice, ocorrida no ano de 2012.
Tal procedimento foi proposto contra todas as empresas e respectivos sócios que prestaram serviço à época, aí incluído o ex-vereador Edwilson, além do ex-prefeito Roberto Sobrinho e diversos ouros servidores púbicos.
Todavia, por ter transcorrido mais de cinco anos durante o tramite do processo sem que houvesse uma decisão definitiva, o próprio Tribunal, por meio do voto proferido pelo Conselheiro Edilson de Souza, reconheceu o transcurso da prescrição e afastou a pena de ressarcimento ao erário e multa.
O patrono do vereador Edwilson Negreiros, o advogado Nelson Canedo, disse que a referida decisão inaugurou um novo entendimento da Corte de Contas sobre a prescrição, ao admitir a aplicação retroativa da tese de prescritibilidade da pretensão punitiva.
Hildon Chaves é homenageado com a medalha em comemoração aos 40 anos da maçonaria Grande Oriente do Brasil
É o primeiro prefeito de Porto Velho a receber a honraria
Lula sanciona lei com medidas contra desperdício de água
Norma foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União
Tragédia na Creche em SC leva Dr. Paulo Henrique a reiterar cobrança de execução da Lei que garante segurança na Rede Escolar de Cacoal
“Mais uma notícia triste sobre a falta de segurança nas Escolas e Creches do Brasil. A nossa sociedade está doente, precisamos agir!”
Comentários
Absolvição por incompetência na hora de julgar. Demoraram tanto que declararam prescrito o crime. Alguém vai ser punido por essa prescrição, além do contribuinte?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook