TRT-14 cria de forma permanente o Certificado de Excelência e o de Melhoria IGEST14
Os certificados reconhecem e valorizam o desempenho das Varas do Trabalho e os talentos institucionais no âmbito do regional
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) criou de forma permanente o “Certificado de Excelência IGEST14” e “Certificado de Melhoria IGEST14”, por meio da Portaria GP nº 1129, de 25 de setembro de 2024. A iniciativa busca reconhecer e valorizar o desempenho das Varas do Trabalho e das unidades de apoio direto ao 1º grau, com base no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest).
O presidente do TRT da 14ª Região, Osmar J. Barneze destacou que a medida visa ainda reconhecer os talentos institucionais, além de melhorar o ambiente de trabalho e fortalecer o sentimento de pertencimento entre magistrados(as) e servidores(as). “Reconhecer os esforços e resultados alcançados é fundamental para a valorização de nossa equipe e para a construção de uma imagem positiva junto à opinião pública”, afirmou.
As Varas do Trabalho, que se destacarem no 1º quartil de desempenho no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro, receberão o “Certificado de Excelência IGEST14”. Já aquelas que, embora não estejam no 1º quartil, apresentarem melhoria em sua posição no ranking nacional em relação ao ano anterior, serão agraciadas com o “Certificado de Melhoria IGEST14”.
A divulgação dos resultados e a entrega dos certificados ocorrerão anualmente, com base nos dados disponibilizados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no Sistema e-Gestão. A expectativa é que a iniciativa contribua para a efetividade da missão do TRT-14
e para a construção de um tribunal mais moderno e eficiente.
Sobre o IGest
Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o IGest, avalia critérios como acervo, rapidez, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. A criação desses certificados objetiva incentivar a cooperação entre as unidades do Regional, destacando as boas práticas que contribuem para o bom desempenho nacional.
Circuito Gigantes de Rondônia bate recorde e segue para nova etapa em Pimenteiras
As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site oficial do circuito gigantesderondonia.com.br
Oficina de dança 'Raízes e Movimento - Hip Hop na Amazônia'
Oficina combina hip hop e tradições quilombolas, fortalecendo a identidade cultural da Comunidade de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO)
Mais da metade das mulheres com diagnóstico de câncer de mama desconhece o subtipo da doença, revela pesquisa
Levantamento inédito AstraZeneca/Datafolha aponta que 56% das mulheres não sabem dizer qual subtipo do câncer possuem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook