TRT-14 entrega certificado às varas que figuraram entre as melhores do país em 2022

Índice Nacional apontou que 87,50% das varas trabalhistas em Rondônia e Acre estão no 1º quartil das melhores da Justiça do Trabalho brasileira

Secom/TRT14
Publicada em 23 de maio de 2023 às 17:20
TRT-14 entrega certificado às varas que figuraram entre as melhores do país em 2022

Líder em 2022 no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) prestou nesta segunda-feira (22/5) um reconhecimento às varas do trabalho e unidades de apoio direto ao 1º grau pelos resultados alcançados. O Certificado de Qualidade IGEST14 2022 foi entregue a 28 das 32 varas do regional por figurarem entre os 25% melhores resultados do país no ano passado.

O desempenho das 28 VT’s do TRT-14 representa um percentual de 87,50% em relação ao número total de varas presentes nos estados de Rondônia e Acre. O resultado garantiu ao regional, em âmbito nacional, o topo do ranking criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O IGEST-JT foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas trabalhistas no país ao sintetizar indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Em seu discurso na cerimônia de entrega do Certificado, o presidente e corregedor do TRT da 14ª Região, desembargador Osmar J. Barneze, agradeceu a cada um dos magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) pelo excelente trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “A premiação é sempre motivo de orgulho, entretanto devemos ter sempre em mente que o destinatário de nossos serviços é o jurisdicionado, sendo a ele que devemos direcionar todos os nossos esforços para uma prestação jurisdicional eficiente e que atenda os anseios sociais”, destacou. 

O presidente, também parabenizou a todos que de uma forma ou de outra se engajaram direta ou indiretamente nos indicadores que levaram à outorga das premiações, tais como o Selo Diamante, outorgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

“Todos merecem o reconhecimento, e conclamo, ainda, para que neste exercício de 2023 não meçam esforços em defesa da Justiça do Trabalho e sua efetivação, no âmbito da jurisdição do TRT-14”, ressaltou.

O resultado nacional fica disponível na página do TRT-14. No painel, é possível conferir o desempenho de cada TRT e suas unidades judiciárias, entre outros dados.

Reconhecimento 

Instituído pela Portaria GP n. 0473/2022, o Certificado de Qualidade IGEST14 2022, concedido a essas varas que figuraram no 1º quartil do Índice, é acompanhado por outras duas modalidades de certificação. O Certificado de Melhoria IGEST14 2022 e o Certificado de Excelência IGEST14.

Assim, também receberam o Certificado de Melhoria IGEST14 2022 as varas que apresentaram aumento de desempenho nos mesoindicadores, ainda que não estivessem no 1º quartil no período, mas que obtiveram uma melhoria de 10% na sua posição do ranking nacional em relação ao ano de 2021. Já o Certificado de Excelência IGEST14 foi entregue a todas as varas e unidades de apoio direto ao 1º grau, em razão do TRT figurar como 1º colocado no ranking IGEST-JT de 2022. 

>> Confira a galeria de fotos

Comentários

  • 1
    image
    Elionilson furtado de Souza 29/05/2023

    Senhor corregedor estamos no aguardo de uma solução em uma ação a mais 32anos não sabe mais que fazer veja em que andamento está ficaremos muito grato no mais muito obrigado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook