TRT-14 une-se ao CNJ em campanha do Poder Judiciário pela Sustentabilidade
Adesão visa fortalecer políticas ambientais e sociais no Judiciário e reforça ações alinhadas à Agenda 2030 da ONU
![TRT-14 une-se ao CNJ em campanha do Poder Judiciário pela Sustentabilidade](../uploads/16-12-24-3y4g0i5999u0avb.jpg)
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), que atende os estados de Rondônia e Acre, une-se ao esforço nacional para promover a sustentabilidade com o lançamento da campanha “Sustentabilidade: o futuro a gente faz agora”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação busca conscientizar magistrados, servidores e a sociedade sobre a importância de práticas sustentáveis no âmbito do Judiciário.
A campanha surge em um cenário alarmante. Somente em 2024, o Brasil enfrentou 200 mil focos de incêndio em áreas de mata identificados pela Embrapa, com maior intensidade na Amazônia e no Pantanal. Além disso, enchentes no Sul do país deixaram milhares de pessoas desabrigadas, evidenciando os impactos das mudanças climáticas e a urgência de ações para preservação ambiental.
Para o presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ, conselheiro Guilherme Feliciano, a adesão de tribunais como o TRT-14 é essencial para que a sustentabilidade seja tratada como uma prioridade estratégica no Judiciário. “A proposta do Pacto é que as cortes brasileiras, no prazo de 12 meses, desenvolvam e implementem ações de impacto ambiental, social e de governança condizentes com suas estruturas e capacidades”, afirmou Feliciano.
Campanha nacional
Por meio de peças visuais claras e de fácil entendimento, a campanha apresenta como as práticas sustentáveis podem ser incorporadas ao cotidiano. Inspirada no conceito ESG (Environmental, Social, Governance), ela enfatiza ações que integram cuidados com o meio ambiente, respeito à diversidade e inclusão social, além de transparência e ética na gestão.
Para o TRT-14, a adesão à campanha é mais do que uma iniciativa institucional: é um compromisso com o futuro. As peças já estão sendo disseminadas nos canais oficiais do tribunal e nas redes sociais, em um esforço conjunto para informar e mobilizar os públicos interno e externo. Clique aqui para acessar o material da campanha.
A ação reforça que a sustentabilidade é responsabilidade de todos e que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos. Afinal, como ressalta o slogan da campanha, “O futuro a gente faz agora.”
Sexo na Terceira Idade: confira 7 dicas para quebrar tabus e ter uma vida sexual saudável e prazerosa
Crenças como a falta de prazer entre os idosos é um dos estereótipos mais comuns; médica explica como estimular a sexualidade durante o envelhecimento
Governo de RO sanciona Lei que cria Política Estadual de Prevenção e Tratamento do Câncer de Próstata
A lei visa fortalecer ações de conscientização, diagnóstico precoce e tratamento adequado para o câncer de próstata, além de ampliar a rede de apoio
Concurso dos Correios: gabarito preliminar é divulgado
Prazo para interpor recurso vai até amanhã
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook