TSE abrirá urna em escola do Ensino Médio pela primeira vez
Ação será realizada em instituição do Gama (DF). Os jornalistas que quiserem cobrir o evento devem se cadastrar até as 16h desta sexta (29)
Cerca de 300 alunos do Centro de Ensino Médio do Gama (DF) participarão de uma experiência inédita na próxima segunda-feira (2). Pela primeira vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrirá uma urna eletrônica para estudantes em uma escola. O objetivo do evento “Por Dentro da Urna” é que jovens conheçam de perto como funciona o equipamento, além de mostrar a importância deles no processo eleitoral.
O coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, vai apresentar o funcionamento dos componentes da urna e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e os sistemas informatizados das eleições. Ele também falará sobre como o Tribunal está se organizando para realizar o pleito de 2022.
A ação vai ser dividida em duas apresentações, cada uma com 150 alunos, para respeitar o limite do auditório e manter o distanciamento recomendado para o contexto atual de pandemia.
A ideia é que o TSE realize a ação em outras escolas do Distrito Federal e também em espaços públicos, como parte de uma campanha de comunicação para as eleições deste ano.
Cobertura da imprensa
Os jornalistas interessados poderão participar do evento. Para isso, devem se cadastrar até as 16h desta sexta-feira (29), por meio do envio, para o e-mail [email protected], dos seguintes dados: nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular.
Serviço:
Por Dentro da Urna
Data: 2 de maio
Horário: 14h30
Local: Centro de Ensino Médio 02 do Gama ((CEM2)
Eleições 2022: faltam 5 dias para tirar ou regularizar o título de eleitor
Até o dia 4 de maio, é possível resolver pendências junto à Justiça Eleitoral a tempo para votar em outubro
TSE firma acordo com Tribunais de Justiça do país para enfrentar a desinformação
Ministro Edson Fachin ressaltou o senso de responsabilidade institucional das autoridades que assinam o documento
Na última eleição, os rondoniense votaram num paletó vazio, diz senador, referindo-se ao Governador Marcos Rocha
Segundo o senador, os rondonienses votaram num número para governar Rondônia, sem saberem o que estava por trás, “e deu no que deu”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook