TSE e WhatsApp divulgam dados da parceria para combate à desinformação
No período de 27 de setembro a 26 de outubro, o canal recebeu 1.037 denúncias, sendo 17 descartadas por não estarem relacionadas às eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp anunciaram o balanço preliminar da plataforma de denúncia de contas suspeitas de disparos de mensagens em massa. O Programa de Enfrentamento à Desinformação, é uma plataforma de denúncias feita por parceria entre o TSE e o WhatsApp para combater a viralidade e as notícias falsas nas Eleições 2020.
No período de 27 de setembro a 26 de outubro, o canal recebeu 1.037 denúncias, sendo 17 descartadas por não estarem relacionadas às eleições. Os dados foram enviados ao WhatsApp para que seja verificado se as contas indicadas violaram seus Termos de Serviço.
TSE identifica e desmente fake news sobre urnas eletrônicas
ELEIÇÕES 2020: Justiça condena WhatsApp a retirar vídeo sobre candidato a prefeito no Paraná
Após uma primeira etapa de revisão, o WhatsApp identificou números duplicados e inválidos, destes restaram 720 contas válidas e 256 foram banidas por violação de seus Termos de Serviço, número que corresponde a mais de 35% das contas válidas enviadas pelo TSE.
Do total de contas banidas, mais de 80% foram derrubadas de forma proativa e automática pelo sistema de integridade do WhatsApp, antes mesmo de serem reportadas.
Eleições de 2020 tiveram aumento de 60 mil registros de candidatura
Mais de 17 mil candidaturas foram rejeitadas, segundo TSE
Barroso vai aos EUA atuar como observador das eleições americanas
Ministro foi convidado para acompanhar processo eleitoral e também se reunirá com representantes da OEA que observarão o pleito brasileiro
Eleições 2020: saiba o que é permitido e o que é proibido no dia da votação
TSE lembra aos eleitores e candidatos as principais regras para o pleito municipal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook