TSE multa Bolsonaro por propaganda irregular nas eleições de 2022
Condenação está relacionada à disseminação de fake news
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (8), multar o ex-presidente Jair Bolsonaro em R$ 20 mil por campanha eleitoral irregular nas eleições do 2022.
Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha de Bolsonaro voltou utilizar no pleito do ano passado conteúdo antigo de fake news sobre o "kit gay".
Nas eleições anteriores, o tribunal entendeu como desinformação as postagens que citaram uma inexistente distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff.
O julgamento foi motivado por uma ação protocolada pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a retirada do conteúdo sobre do kit da página "Lulaflix", criada pela coligação de Bolsonaro durante a campanha.
Durante o julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro defendeu o arquivamento da ação diante do fim do pleito e citou que a campanha de Lula também criou um site chamado “Bolsoflix”.
Aprovada Audiência Pública em Porto Velho para discutir impactos do novo aterro sanitário na Vila Princesa
A iniciativa foi proposta pelos 21 vereadores e busca discutir as dificuldades enfrentadas pelas famílias que residem na região
Lula: Declaração de Belém será plano de ação detalhado e abrangente
Documento será adotado pelos chefes de Estado dos países amazônicos
Resenha Política, por Robson Oliveira
Tarifas - Em outubro as tarifas devem ser majoradas acima da inflação para compensar as perdas acumuladas, entre elas, energia elétrica, telefonia, água e gás
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook