TSE se reúne com comandantes gerais das PMs
Em encontro, comandantes gerais de 26 estados e do Distrito Federal falaram sobre a operação do 1º turno das Eleições 2022
Na tarde desta terça-feira (11), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu com o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG) – composto por representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.
Na ocasião, Moraes falou sobre o trabalho da PM em todo o país para garantir a segurança na primeira etapa das Eleições 2022. “O que se viu foi uma eleição com paz, segurança, harmonia, respeito e maturidade”, declarou.
O coronel Paulo Coutinho, presidente do CNCG, apresentou dados gerais sobre a segurança pública no 1º turno. O efetivo da PM que atuou no pleito foi de 244 mil policiais militares, ou seja, 72,5% do total, alcançando 86.774 locais de votação. Além disso, 21 unidades da Federação contaram com o Centro Integrado de Operações. A atuação conjunta com as Forças Armadas ocorreu em 17 estados, sendo 2.934 municípios com um oficial no local.
Também participaram do encontro os ministros Ricardo Lewandowski e Benedito Gonçalves (corregedor-geral eleitoral), o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, o secretário-geral da Presidência do Tribunal, José Levi Mello, e outras autoridades.
Novidades na votação
Alexandre de Moraes comentou sobre a importância das medidas de segurança aprovadas pelo TSE para as Eleições 2022, entre elas, deixar o celular com o mesário na hora de entrar na cabine de votação e a proibição do porte de armas em um raio de 100 metros dos locais de votação.
O ministro Ricardo Lewandowski elogiou a atuação da PM no primeiro turno: “Como era de esperar, a PM agiu de acordo com regras e regulamentos, teve atuação forte, presente e discreta, sem truculência e muito compatível com a festa da democracia que são as eleições”.
Presidente Alex Redano recebe documento que aponta irregularidades na criação da Soldado da Borracha
Documentação será encaminhada ao Governo, através de recomendação legislativa, para análise
STJ afasta governador de Alagoas em investigação sobre corrupção
Paulo Dantas é suspeito de envolvimento em desvio de recursos públicos
TSE reabre curso para mesários para o 2º turno das Eleições 2022
Material de reforço visa garantir que, no próximo dia 30, todos exerçam a função com tranquilidade e segurança
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook