TSE vai receber denúncias sobre desinformação nas eleições
Sistema permitirá que qualquer pessoa possa denunciar irregularidades
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou hoje (21) uma plataforma para o recebimento de denúncias de disseminação de desinformações pelas redes sociais durante o processo eleitoral de outubro. De acordo com o tribunal, o sistema de alerta permitirá que qualquer pessoa possa denunciar a irregularidade ao tribunal.
As pessoas poderão acessar a página do TSE para denunciar a divulgação de informações equivocadas sobre locais de votação, horário do pleito, documentos exigidos para votar, uso de contas falsas com imagem da Justiça Eleitoral para disseminar informações falsas, ameaças aos locais de votação, informação não verificadas sobre fraudes, como adulterações de votos e do resultado da apuração, além da veiculação de ataques verbais aos agentes públicos que trabalham no processo eleitoral.
As denúncias serão encaminhadas para as empresas que operaram as redes sociais, que deverão tomar as medidas cabíveis contra os usuários, como o banimento das plataformas.
Comissão e Observatório de Transparência das Eleições debatem inspeção e combate à desinformação
Temas foram abordados na segunda parte da reunião conjunta dos organismos, criados pelo TSE para ampliar a publicidade e a segurança de todas as etapas do processo eleitoral
Candidatura ao Senado depende de Bolsonaro, reafirma Marcos Rogério
O senador comenta, ainda, que muitos que se elegeram no Partido Social Liberal (PSL), atual União Brasil, não tiveram compromisso com o Governo em muitas votações importantes
Assembleia homenageia personalidades em Sessão Solene
Solenidade reconheceu o trabalho desenvolvido por 129 pessoas em prol da sociedade rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook