TST adota tradução em Libras em todas as sessões de julgamento

A iniciativa consta de ato assinado nesta segunda-feira (21)

TST
Publicada em 23 de março de 2022 às 00:40
TST adota tradução em Libras em todas as sessões de julgamento

Ministro Emmanoel Pereira na assinatura do ato

O Tribunal Superior do Trabalho vai adotar a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as sessões de julgamento e em todas as manifestações públicas da Corte. A iniciativa busca ampliar o acesso para o acompanhamento das atividades e das decisões do Tribunal. A medida atende também a Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário.

A determinação do uso de Libras está no Ato Conjunto TST.GP. CPAI 119, assinado, nesta segunda-feira (21),  pelo presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, e pelo presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, ministro Dezena da Silva. As unidades administrativas do Tribunal deverão promover as medidas necessárias para colocar em prática a determinação. 

Acessibilidade e Inclusão

Desde 2019, o TST adota a tradução em Libras em eventos. O objetivo, agora, é ampliar a acessibilidade do público interno e externo disponibilizando o recurso nas sessões de julgamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook