Tudo o que você precisa saber sobre apartamento de casal

Escolher um apartamento de casal pode ser desafiador. Dessa forma, entenda qual é o apartamento ideal de cada um

Redação
Publicada em 22 de julho de 2021 às 15:53
Tudo o que você precisa saber sobre apartamento de casal

Escolher apartamentos em São Paulo pode ser prazeroso e, ao mesmo tempo, desafiador. Assim, a decisão fica ainda mais complicada em casal, pois cada um tem as suas características, desejos e necessidades. Dessa forma, listamos algumas categorias de apartamentos que podem se encaixar com as características de ambos.

Apartamento padrão

Com áreas bem delimitadas é o apartamento mais encontrado no mercado imobiliário brasileiro. Assim, costuma ter de dois a três quartos e divisões internas bem definidas, como: sala, cozinha, dormitórios e banheiro.

Atualmente, as medidas para essa categoria de imóvel estão entre 60 e 80 metros quadrados. Dessa forma, o apartamento à venda costuma variar e depende do número de quartos, suítes e garagem.  

É um investimento muito bom devido ao custo-benefício. Assim, é recomendado para os recém-casados, namorados que estão em busca do primeiro apartamento e casais com um ou dois filhos. Em contrapartida, o conceito dele é bem básico, com pisos de cerâmica e paredes pintadas de branco. Dessa forma, se a intenção do casal é algo mais elaborado, o aconselhável é realizar uma reforma ou ir em busca de outra categoria de imóvel.

Apartamento Studio

O apartamento studio tem no seu diferencial os cômodos integrados. Em outras palavras, possui no mesmo ambiente a sala, cozinha e quarto. Eventualmente, em alguns imóveis, o quarto também é separado por paredes, igual o banheiro.

É o local perfeito para quem tem uma rotina agitada ou que viaja bastante. Dessa forma, por ter um espaço menor que os apartamentos tradicionais, a limpeza é muito mais fácil. Além disso, por serem lugares compactos, a faixa de preço é menor.

Outro fator é que costumam ter um design mais moderno e localização privilegiada, como o apartamento studio Vila Mariana. Assim, grande parte fica próximo de estações de metrô, parques, farmácias, mercados e outras opções de lazer.

Apartamento Loft

Possui as mesmas características do apartamento studio. Nesse sentido, os cômodos são integrados e o espaço é menor. Em contrapartida, tem no seu diferencial o conceito. Assim, eram locais comerciais que foram transformados em locais residenciais. Em outras palavras, eram galpões de fábricas ou frigoríficos e foram convertidos em apartamentos.

Os lofts são locais ideais para casais em busca de um ambiente diferenciado e com decorações criativas. Entretanto, por terem se popularizado nos últimos tempos, os preços podem ser um pouco acima da média.

Apartamento Garden

O apartamento garden consiste em uma unidade térrea com quintal ou jardim. Assim, é ideal para casais que estão em transição de casa para apartamento ou famílias que possuem animais de estimação.

O ambiente é mais amplo e em alguns casos é possível encontrar, além do jardim, churrasqueira e piscina. Dessa forma, o preço é mais elevado que outras categorias de imóveis.

Apartamento na Cobertura

É o último andar da construção. Assim, o espaço é o dobro da metragem padrão e geralmente é o mais caro e mais luxuoso. Dessa forma, entre as suas vantagens, está a privacidade, segurança e a vista do local que costuma ser muito bonita.

Em síntese, na hora de escolher um lugar para morar você tem que considerar todas as necessidades, desde custo-benefício até opções de lazer. Assim, deve ser considerado o bem-estar do casal, então a melhor alternativa é conversar e decidir qual imóvel é ideal para ambos

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook