UBS São Francisco promove encerramento da Semana da Mãe

"Essa iniciativa foi para alertar ao público sobre a importância da realização dos exames, como forma de prevenção ou detecção precoce de alguma enfermidade. Esses atendimentos são oferecidos todos os dias, nas UBS do município"

Decom Ji-Paraná
Publicada em 15 de maio de 2021 às 12:10
UBS São Francisco promove encerramento da Semana da Mãe

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, no segundo distrito de Ji-Paraná, promoveu, nesta sexta-feira (14), o encerramento da Semana da Mãe. Neste ano, o tema da campanha foi “Mãe que se ama, se cuida”.

Durante toda a semana, foram realizadas palestras informativas sobre a saúde da mulher, coleta para realização de exame preventivo (papanicolau), exame clínico das mamas e testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

"Essa iniciativa foi para alertar ao público sobre a importância da realização dos exames, como forma de prevenção ou detecção precoce de alguma enfermidade. Esses atendimentos são oferecidos todos os dias, nas UBS do município", afirmou Priscila Karen Belchior, enfermeira de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A UBS São Francisco presta atendimento à população dos bairros São Francisco, Vila Jotão, Duque de Caxias e parte do bairro Nova Brasília. A Semana da Mãe foi voltada às dos bairros cobertos pela unidade.

A campanha foi realizada por iniciativa própria das equipes de ESF e agentes comunitários de saúde (ACS). Na cerimônia de encerramento, foi realizada a entrega de brindes às mães participantes.

“Todos os brindes foram arrecadados pelas equipes da ESF e pelos ACS da unidade. Toda a campanha da Semana da Mãe foi uma iniciativa da equipe que atende na UBS São Francisco. Essa foi uma maneira que encontramos para prestigiar as mães que são atendidas aqui”, destacou a enfermeira de ESF, Tainara Catarino de Assunção.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook