Última audiência preenche todas as serventias vagas do V Concurso Extrajudicial do TJRO
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidiu a solenidade. Ele iniciou a audiência fazendo um resumo das serventias vagas e a localização das comarcas, que apresentam grande potencial para crescimento econômico e geográfico.
As serventias que restavam vagas no V Concurso Extrajudicial para outorga de delegações de notas e registros do estado de Rondônia foram todas providas na terceira e última audiência de escolha, realizada na manhã desta quarta (10), no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A terceira e última solenidade foi marcada pelo reconhecimento da celeridade do concurso, que iniciou em junho de 2017.
Dezoito candidatos compareceram e seis serventias foram providas. A convocação contemplou todos os aprovados que participaram da segunda audiência de escolha, realizada em 6 de fevereiro de 2019 e, pessoalmente ou representados por procurador, não renunciaram.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidiu a solenidade. Ele iniciou a audiência fazendo um resumo das serventias vagas e a localização das comarcas, que apresentam grande potencial para crescimento econômico e geográfico.
“Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã são regiões de altíssimo desenvolvimento num futuro próximo, já que terão maior facilidade de acesso após a construção da ponte da região do Abunã. Tarilândia e Cabixi estão localizadas num ambiente que o agronegócio é forte. Rondônia tem essa característica de oferecer crescimento a quem deseja ficar”, discursou o magistrado.
Durante a audiência, alguns candidatos aproveitaram para elogiar a celeridade do concurso que, apesar de possuir muitas etapas e procedimentos, encerrou em menos de dois anos. Outros candidatos, que já escolheram serventias durante o V Concurso, aproveitaram para elogiar o estado de Rondônia.
Foi o caso do titular da serventia de Governador Jorge Teixeira, Sérgio Barbosa. Natural de Brasília, ele disse que está muito feliz com a nova morada. “Estou muito satisfeito em morar num estado de futuro promissor”, disse.
Sérgio contou que iniciou a carreira como perito e só teve interesse pela área extrajudicial há dois anos quando, coincidentemente, soube do concurso extrajudicial para o TJRO. Ele começou a estudar e alcançou o 34º lugar. Conseguiu escolher a 18º serventia.
“É difícil, mas não pode desistir. Hoje mesmo teve candidatos que não haviam expectativa de assumir, mas lograram êxito na 3ª audiência de escolha”, exemplificou.
Concurso
O V Concurso Extrajudicial iniciou em 2017, com o objetivo de preencher 24 serventias (cartórios) disponíveis para Outorga de Delegação de Notas e Registros. O concurso foi promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), banca responsável pelo processo seletivo. Os detalhes de todo o processo seletivo podem ser conferidos no Edital do concurso publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) 099, do dia 1º de junho de 2017.
TJRO nega liberdade a PM que matou três e feriu mais 3 em bar da capital
O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de janeiro de 2019, em um Bar, situado na Rua Vila Mariana, Bairro Marcos Freire, em Porto Velho.
Sorteio de endereços do Cristal da Calama acontece nesta sexta
O sorteio de endereços é uma das etapas necessárias para o governo estadual realizar a entrega das unidades
Validade da carteira de motorista pode passar para 10 anos
Projeto do governo também prevê aumento da pontuação de multas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook